Mulher morre de câncer após ter sintoma confundido com Covid longa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma enfermeira inglesa morreu aos 35 anos após os médicos confundirem seus sintomas de câncer com os de um quadro de Covid longa. Brogan Williams, de Wolverhampton, na Inglaterra, estava em remissão de um câncer de mama desde 2019. E há dois anos, voltou a sentir dores no peito.

Ao procurar ajuda em um pronto-socorro, os médicos inicialmente atribuíram o sintoma aos efeitos da Covid-19. “Me disseram que meu pulmão estava sobrecarregado, que era apenas uma Covid longa e deveria apenas ir para casa descansar”, escreveu Brogan para o Go fund me, site que promove campanhas de doações.

“Dez dias se passaram até que eu fui levada às pressas para o pronto-socorro porque minha respiração estava pior. Segundo eles, meu câncer estava de volta e havia se espalhado para o pulmão. Acrescentaram ainda que eu teria apenas duas semanas de vida”, contou a enfermeira.

A senteça de morte veio dois dias antes do aniversário de 33 anos de Brogan. Entretanto, ela não desistiu da luta e voltou para o tratamento realizando até três quimioterapias por semana. A vida que deveria ter sido interrompida em duas semanas, se estendeu até a última segunda-feira (9/10), dia da morte da enfermeira.

O câncer de mama de Brogan Williams se espalhou para os pulmões, o fígado, os linfonodos e vários ossos.

A paciente se mantece ativa nas redes sociais durante o tratamento. Ela chegou a comemorar seu aniversário de 35 anos e acompanhou a evolução de sua filha Freya até os sete anos de idade.

Comunicado Na segunda-feira (9/10), a família comunicou sobre o falecimento nas redes sociais. “Muitos de vocês devem ter notado a ausência de Brogan em suas contas nas redes sociais. Esta é a notícia que nenhum de nós estava pronto para receber. Na segunda-feira, nossa linda Brogan caiu em um sono tranquilo”, aponta a publicação.

Brogan viveu dois anos após o segundo diagnóstico de câncer. Ela enfrentou a doença com muita coragem  

Câncer de mama Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O pecado capital de Sóstenes, líder da extrema-direita na Câmara

Título: Operação Galho Fraco envolve Sóstenes Cavalcanti e desvio de recursos parlamentares A Polícia Federal deflagrou a Operação Galho Fraco, que investiga o desvio...

Paciente morta após ficar amarrada: 1 ano depois, família ainda busca resposta

Caso Raquel: morte após ficar amarrada em hospital em Taguatinga reacende debate sobre saúde mental no DF A morte de Raquel França de Andrade,...

Moraes diz que PF oferece a Bolsonaro “condições similares” às de casa

SEO: STF autoriza cirurgia de Jair Bolsonaro; PF garante condições de tratamento equivalentes às de casa; cirurgia é eletiva e pode ser programada...