Bahia repudia atos de xenofobia e racismo contra time sub-14

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Através de nota divulgada no último sábado (14), o Bahia se manifestou para repudiar os atos de racismo e xenofobia contra o elenco sub-14, que disputa o Brasileirinho, disputado em Minas Gerais (clique aqui e confira o vídeo). Na nota, o clube afirma que os crimes “precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos”.

 

Ainda de acordo com o Tricolor, os jogadores e seus familiares estão sendo assistidos pela equipe psicossocial do clube. 

 

Até o momento, os meninos da base do Esquadrão venceram todos os seus jogos contra Tigres-RS, I9, Madureira e Seleção de Juatuba. Neste domingo (15), às 9h, o desafio será contra o CEWG-GO, pela segunda fase da competição.

 

Confira a nota completa divulgada pelo Bahia:

“O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar as ações racistas e xenófobas contra nossos atletas do sub 14, em campeonato realizado no interior de Minas Gerais.

 

O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos. É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Esporte Clube Bahia na luta contra qualquer tipo de discriminação. 

 

O Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todas as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas com o clube. Por isso, todos os jogadores da categoria estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição e contam, também, com apoio de nossa equipe psicossocial.

 

Todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Japão autoriza retomada da maior usina nuclear do mundo quase 15 anos após Fukushima

Japão aprova retomada da maior usina nuclear do mundo, abrindo caminho para que operações no complexo Kashiwazaki-Kariwa voltem a ocorrer. Localizado a cerca...

“Turista sexual”: polícia usa spray de pimenta para prender americano

Autoridades brasileiras prenderam nesta segunda-feira (22/12) um turista americano suspeito de exploração sexual infantil e turismo sexual no Brasil, ligado ao movimento conhecido...

Caçamba desgovernada atinge seis carros e lojas na Getúlio Vargas; condutor é autuado por embriaguez ao volante

Teixeira de Freitas registrou hoje um acidente envolvendo um motorista embriagado que provocou uma série de colisões no centro da cidade por volta...