Atentado em Bruxelas mata dois suecos e suspende Bélgica x Suécia pelas Eliminatórias da Eurocopa

Publicado:

A partida entre Bélgica x Suécia, válida pela 8ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, que acontecia em Bruxelas, capital da Bélgica, nesta segunda-feira (16), foi suspensa no intervalo, quando as duas seleções empatavam por 1 a 1, por conta de um ataque terrorista que matou dois suecos a seis quilômetros do estádio Rei Balduíno. Após saberem do ocorrido, os jogadores das duas equipes resolveram não retornar ao gramado. O atirador conseguiu escapar. 

 

De acordo com informações de veículos da Europa, como o português “A Bola” e o belga “Het Laatste Nieuws”, o atirador teria afirmado ser membro da organização terrorista ISIS (sigla em inglês para Estado Islâmico do Iraque e da Síria) e querer vingar o povo muçulmano. O nome do culpado seria Abdesalem Al Guilani, que publicou um vídeo nas redes sociais assumindo o ataque e afirmando ter atirado em três vítimas, não em duas, como afirmou a polícia.

 

“Acabo de oferecer as minhas sinceras condolências ao primeiro-ministro sueco após o ataque angustiante desta noite aos cidadãos suecos em Bruxelas”, disse o primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, no X, antigo Twitter. Uma porta-voz do Ministério Público de Bruxelas informou que foi aberta uma investigação, mas não esclareceu até o momento qual seria a motivação do ataque.

 

Com a bola rolando, Gyokeres abriu o placar para os suecos e Lukaku empatou de pênalti.  A Bélgica ocupa 1ª colocação do Grupo F com 16 pontos, mesma pontuação da Áustria, que aparece em segundo. A Suécia é a terceira colocada com 6. 

 

Bélgica: Vídeo mostra momento do atentado em Bruxelas. Assassino começa a atirar ainda na rua contra vítimas.
De acordo com o jornal Dailymail, testemunhas afirmaram que o homem gritou ‘Allahu Akabar’ várias vezes. pic.twitter.com/lKZXMJ7mgN
— Fernanda Salles (@reportersalles) October 16, 2023

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DF registra 24 feminicídios no ano e ultrapassa nº de casos de 2024

O Distrito Federal alcançou a alarmante marca de 24 feminicídios em 2025, superando os 22 casos registrados durante todo o ano de 2024....

Justiça condena a 29 anos de prisão acusado de atropelar e causar morte de criança em Caetité

Um júri popular em Caetité, na região do Sertão Produtivo, Sudoeste da Bahia, condenou Bruno Santana a...