Lateral da Seleção, Yan Couto se desculpa após citar Daniel Alves como ídolo: “Foi no sentido do futebol”

Publicado:

O lateral-direito Yan Couto divulgou nota oficial nesta terça-feira (17) pedindo desculpas por apontar Daniel Alves como ídolo e maior referência no futebol. O jogador baiano está preso na Espanha acusado de agressão sexual.

 

“Quando eu me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um”, disse o atleta através de comunicado.

 

Yan Couto havia dado a declaração no último sábado (14), ao ser questionado sobre quem era sua referência, durante entrevista coletiva da Seleção Brasileira.

 

“Meu ídolo é o Daniel Alves, não tem como ser outro, cresci assistindo a ele pela TV, é um ídolo para muita gente, fez uma história linda na Seleção, pelos clubes que passou. É uma referência, até pelo estilo de jogo, a altura. É uma referência também defensivamente, acho que posso ser mais agressivo e mais completo”, afirmou na ocasião.

 

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro acusado de ter estuprado uma mulher, de 23 anos, numa boate de Barcelona. O caso aconteceu no dia 30 de dezembro do ano passado. As investigações já foram encerradas e o jogador aguarda julgamento.

 

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Yan Couto estreou na última quinta (12) durante o empate com a Venezuela em 1 a 1, pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele será titular do time Canarinho, dirigido pelo técnico Fernando Diniz, no clássico sul-americano contra o Uruguai, nesta terça (17), às 21h no horário de Brasília, no Estádio Centenario, pela quarta jornada. Aos 21 anos, o jovem foi revelado pelo Coritiba e comprado pelo Manchester City. No momento, ele está emprestado ao Girona, que ocupa o segundo lugar do Campeonato Espanhol.

 

Leia a nota na íntegra:

 

“Pela primeira vez me vi em uma polêmica e precisei de tempo para entender o que estava acontecendo e como reagir a tudo, apesar de não ter sido a intenção.

 

Quando eu me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um.

 

Assim como tantas outras crianças, cresci assistindo a ele e me inspirei em sua carreira durante toda a formação da minha. Isso, inclusive, é normal no futebol, costumamos nos inspirar em jogadores da mesma posição.

 

Quero deixar claro aqui que eu repudio totalmente qualquer tipo de violência e crime, sobretudo contra as mulheres.

 

Sou grato a todos que compreenderam a intenção da minha fala e me mandaram palavras de apoio e força.

 

Por último, deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas a todos que foram ofendidos com o que foi dito. Jamais foi a intenção e isso não vai se repetir.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende 200 kg de drogas e atinge organização criminosa do Rio de Janeiro no interior da Bahia

A Polícia Civil da Bahia realizou uma grande operação nesta sexta-feira (07) e apreendeu mais de 200 quilos de drogas, incluindo cocaína, maconha...

Nelson Leal rompe com Jerônimo, abdica da reeleição e assume coordenação da campanha de ACM Neto: “A Bahia precisa de mudança”

O deputado estadual Nelson Leal (PP) confirmou nesta sexta-feira (7) seu afastamento do grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e anunciou apoio...

TCE-BA pode atuar como mediador em impasses no contrato de concessão da BA-052

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) está se preparando para mediar as controvérsias em torno do contrato de concessão da...