VÍDEO: Secretário de Saúde de Juazeiro suspende contratos de servidores emergenciais após contestação do MPT

Publicado:

A Secretária de Saúde de Juazeiro, na região norte do estado, suspendeu, esta semana, os contratos dos servidores emergenciais de saúde do município. Em vídeo divulgado,nesta quarta-feira (18), ao site Rede GN, parceiro do Bahia Notícias, o Secretário de Saúde, Allan Jones explica que a decisão se deve a uma contestação do Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

Na declaração, o gestor da pasta explica que após o processo de rescisão dos contratos emergenciais se deu após a objeção do promotor de Justiça Eric Oliveira. “Nós tínhamos, até a reunião [no dia 11 de outubro], 143 contratos emergenciais na cidade de Juazeiro, do mesmo jeito que tínhamos 261 contratos vencidos na Saúde e o que justificava era justamente o estado de Saúde emergencial que durou até Março deste ano”, ilustra Allan Jones. 

 

O Secretário afirma ainda que a suspensão dos contratos não deve comprometer o funcionamento da rede de saúde municipal, em especial a saúde básica. “Estaremos sim, restabelecendo as equipes em saúde, principalmente a atenção primária, de maneira gradativa e com responsabilidade.” Ele complementa que os profissionais contratados a partir do último processo seletivo realizado, que já está em vigor. 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um ano após soco na eleição de SP, Marçal casa agressor de marqueteiro

Nahuel Medina, o produtor de vídeo que ficou famoso por um incidente na eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2024, casou-se...

Valmir Assunção diz ter ficado “estarrecido” com operação no Rio e pede afastamento de Cláudio Castro

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) anunciou nesta sexta-feira que é necessário afastar o governador...