“Bomba” deixada em posto e detonada pela PMDF era lançador de papel

Publicado:

Após uma ameaça de bomba em um posto de combustíveis no Colorado, em Sobradinho, o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi mobilizado na tarde 12 de outubro deste ano. No entanto, o objeto não era um explosivo ou fogos de artifício. Tratava-se apenas de um lançador de papel.

Veja imagens:

A coluna Na Mira apurou que o laudo da perícia sobre o artefato concluiu que se tratava de um lançador de papel picado. O caso era investigado Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Divisão de Repressão às Facções Criminosas (Decor).

O inquérito vai ser relatado em breve. Mas, mantidas as condições atuais, ninguém será indiciado, pois, neste caso, não houve crime. A PMDF chegou a confirmar que os objetos do episódio seriam bombas. “Foi confirmado que se tratavam de dois artefatos com acionamento elétrico pronto e potencial explosivo”, comunicou a instituição.

Na tarde do dia 12, o local foi isolado após funcionários do posto de combustível encontrarem os itens no estacionamento, às margens da BR-020. Depois de acionadas, as equipes PMDF iniciaram o processo de verificação conhecido como Operação Petardo, para averiguar se os objetos eram, de fato, bombas.

Detonação Entre as 18h e 18h50, o esquadrão antibombas detonou os itens. Os policiais militares realizaram um buraco afastado do posto, onde foram colocados os artefatos. Na sequência, foram neutralizados. A PCDF identificou e ouviu os dois principais suspeitos de colocarem o objeto no posto de gasolina. Ambos negaram que fossem explosivo.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um grupo abandonou os itens no estacionamento.

Veja as imagens dos suspeitos:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem morre e 40 ficam feridos após ventania derrubar estrutura em festa universitária no interior de SP

Na madrugada deste domingo (2), um homem de 47 anos faleceu e cerca de 40 pessoas ficaram feridas devido a fortes ventos que...

Flanelinha sem habilitação causa acidente com 11 veículos em Aracaju

Um acidente impressionante ocorreu no início da tarde de sábado, na Avenida Rio Branco, no coração de Aracaju, Sergipe. Um flanelinha, que estava...

Projeto de Kim Kataguiri propõe tornar inelegíveis pessoas ligadas ao crime organizado

O deputado federal Kim Kataguiri, do União-SP, apresentou na última quinta-feira um projeto de lei que pretende tornar inelegíveis indivíduos com vínculos com...