Em Salvador, ministro Silvio Almeida recebe título de cidadão baiano durante sessão especial na AL-BA

Publicado:

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), o título de cidadão baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em uma visita à capital baiana. “É uma emoção muito grande.”

 

 

“É um dos momentos mais emocionantes da minha vida até então. É você olhar para a sua trajetória e ter esse reconhecimento. Essa homenagem que a Bahia me presta, ao me acolher como um dos seus filhos, me dá mais força ainda e mais certeza que eu tenho muito mais por fazer”, disse o ministro.

 

Na cerimônia, esteve presente o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, que representou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o presidente da Fundação Palmares, João Jorge; a deputada federal pelo estado da Bahia, Lídice da Mata (PSB); a reitora do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Luzia Matos Mota; e o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Paulo Miguez.

 

A proposta  da homenagem foi apresentada a Alba em julho de 2020, pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que explicou que propôs o título porque o ministro foi o responsável por evidenciar o conceito do racismo estrutural no Brasil.

 

 

O evento foi celebrado com música do Bloco Afro Olodum, poetas e poetisas do Subúrbio de Salvador e da Região Metropolitana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contenção inútil? O debate sobre a operação no Rio

A recente megaoperação policial no Complexo do Alemão e da Penha, que resultou na morte de quatro policiais, suscitou...

Maranhão sobe 21 posições no ranking nacional e é 2º em solidez fiscal

Entender a economia pode ser um desafio. No entanto, um termo como solidez fiscal tem um impacto direto na vida das pessoas. Esse...

Fernanda Lima reflete sobre envelhecimento antes do Metrópoles Talks

A apresentadora e atriz Fernanda Lima será a próxima convidada do Metrópoles Talks, no dia 10 de novembro, às 20h, no Teatro Bravos,...