Família de brasileiro morre em bombardeio na Faixa de Gaza

Publicado:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A família do primo do palestino-brasileiro Hasan Rabee, que tenta ser repatriado, morreu em um bombardeio no norte da Faixa de Gaza nesta segunda-feira (20).

Hasan, que tenta deixar o território, contou que o primo e a esposa, junto com filhos e netos do casal, morreram em um ataque que atingiu o prédio onde moravam.

Israel realizou ataques aéreos no norte da Faixa de Gaza da madrugada do 14º dia de guerra, que se completa hoje, entre o país israelense e o Hamas.

Israel havia pedido para que a região norte fosse evacuada dias antes. No entanto, a ONU informou hoje que palestinos estão voltando para o local, pois o sul de Gaza também são alvos de bombas.

Rabee, de 30 anos e pai de duas filhas pequenas, viajou para a Palestina para visitar a mãe e as irmãs, antes do início da guerra. Ele relata a situação da Palestina em meio aos ataques por meio de vídeos. Recentemente, apareceu agradecendo ao Governo do Brasil pelo envio de mantimentos.

Leia Também: Israel destrói distrito de Gaza e míssil atinge igreja ortodoxa

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bélgica investiga segundo drone suspeito de origem russa que sobrevoou base sensível da OTAN

As autoridades da Bélgica iniciaram uma investigação após detectar um segundo drone suspeito de origem russa sobrevoando a Base Aérea de Kleine Brogel,...

Ataque com drones ucranianos atinge porto russo no Mar Negro e danifica navios e terminal de petróleo

Na madrugada deste domingo, 2 de novembro, o porto de Tuapse, na Rússia, foi alvo de um ataque com drones ucranianos....

Papa denuncia ‘sofrimento inaceitável’ da população no Sudão

O papa Leão XIV fez um apelo urgente neste domingo (2) para que cesse a violência no Sudão. Ele também pediu a abertura...