RJ: Drogas escoltadas por policiais iriam para frigorífico de fachada

Publicado:

O caminhão com 16 toneladas de maconha escoltado por policiais, presos em operação da Polícia Federal na quinta-feira (19/10), tinha como destino um “frigorífico de fachada”. O estabelecimento em Niterói (RJ) era usado para armazenar drogas negociadas pela organização criminosa Comando Vermelho (CV).

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), a nota fiscal do serviço da carga informava que o caminhão tinha saído de Campo Grande (MS) em 6 de agosto, transportando R$ 35.200 em frango congelado. O destino seria um frigorífico na região metropolitana da capital fluminense. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra.

A carne era um disfarce para as 16 toneladas de maconha interceptadas por polícias civis dois dias depois, na altura de Lavrinhas (SP). A ação criminosa foi desarticulada em operação da PF e do MP-RJ, que prendeu quatro policiais civis e um advogado por corrupção e tráfico.

Segundo as investigações, o estabelecimento funcionaria como “fachada”, já que o endereço em questão não é de um frigorífico. Além disso, a mesma localização foi usada em outra nota fiscal forjada referente a uma carga falsa de 9.682 quilos de frango.

O motorista que transportava essa segunda carga de frango também foi preso. No baú do caminhão, havia 11 quilos de maconha. Edson Siqueira da Silva, que dirigia o veículo, foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal em São José dos Campos, em São Paulo, na pista sentido Rio de Janeiro.

Para o Ministério Público, a semelhança entre os dois casos indica que, “provavelmente, a mesma organização criminosa foi a responsável pelas remessas”.

Entenda o caso A Polícia Federal (PF), em conjunto com Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), deflagrou uma operação para prender quatro policiais civis e um advogado por corrupção e tráfico de 16 toneladas de maconha. Os servidores têm ligação com a facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes mantém sem decisão pedido de Nikolas Ferreira para visitar Bolsonaro há mais de dois meses

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não se manifestou sobre o pedido do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)...

Paraná Pesquisas: Quase 70% dos cariocas são a favor da megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha

Uma recente pesquisa da Paraná Pesquisas revela que quase 70% dos cariocas apoiam a megaoperação da Polícia Militar nos complexos do Alemão e...

Como o Comando Vermelho montou QG do lado paulista da fronteira com RJ

A prisão de um jovem por tráfico de drogas em dezembro de 2023, na Rodovia dos Tropeiros, em Arapeí, São Paulo, deu início...