Fufuca ajuda deputados do tiro esportivo a negociar com Dino e Múcio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Esporte, André Fufuca, tem auxiliado parlamentares que defendem a prática do tiro esportivo nas negociações com os ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio.

Segundo deputados da subcomissão de tiro esportivo da Câmara, vinculada à Comissão de Esporte, Fufuca seria um apoiador da modalidade e entende que a prática deve ser protegida pelo governo.

Na terça-feira (24/10), o ministro enviou o diretor de Esportes de Base de Alto Desempenho do ministério, Marcos Boccatto, para participar de uma reunião da subcomissão, presidida pelo deputado Ismael Alexandrino (PSD-GO).

“O que eu vou levar para o ministro é que o esporte de tiro, o tiro esportivo, precisa da nossa atenção. (…) É isso que temos que levar o ministro. O esporte é uma coisa, as outras situações que podem intercorrer ao lado é outra coisa”, disse Boccatto no colegiado.

A posição de Fufuca contraria Dino e Múcio. Deputados apoiadores do tiro esportivo dizem que os ministros da Justiça e da Defesa misturam o tiro esportivo com o porte de armas simples e defendem restrições ao esporte.

Dino e Múcio estão envolvidos no assunto porque cabe as suas respectivas pastas cuidar da regulamentação da prática de tiro esportivo no Brasil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quanto ganhou grupo que fez bolão de R$ 13 milhões na Mega

Mega da Virada: grupo de Cachoeira Dourada investiu alto Um grupo de apostadores de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás, ganhou destaque ao...

Noite de violência no Bairro Cajueiro deixa um morto e um ferido em Nova Viçosa

Nova Viçosa foi abalada por um tiroteio na noite de 31 de dezembro, no Bairro Cajueiro. Por volta das 22h, duas pessoas em...

Justiça do Ceará absolve Ciro Gomes em ação movida por Damares Alves

A Justiça do Ceará absolveu o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes em ação movida pela ex-ministra Damares Alves, que o acusava de calúnia,...