União Brasil precisa agir como partido e ter opinião, avalia Ronaldo Caiado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que seu partido, o União Brasil, precisa agir como partido, sem divisões que remontam à fusão do Democratas como o Partido Social Liberal (PSL). O gestor estadual disse que “partido que não opina e que não tem posição não é escutado”. A declaração foi feita em entrevista ao Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

O governador foi questionado a respeito da presença do partido no primeiro escalão do governo Lula. Historicamente, o goiano é opositor do PT. De acordo com Caiado, o União Brasil tem uma transformação em curso que deve dar maior homogeneidade à legenda.

 

DESTAQUES

 

Tentando “blindar” base, Jerônimo vive impasse por convocação de nova reunião do Conselho Político

Violência e operações policiais em Salvador já afetaram mais de 20 mil estudantes e 71 escolas em 2023

IPAC confirma empresas para revitalização do Complexo Solar Ferrão e requalificação da Praça do Reggae; saiba detalhes

SDE revoga processo licitatório de cinema e serviços do Museu Geológico da Bahia; entenda mais

Olha o cafezinho! Tradicionais carrinhos em Salvador entram em processo para virar patrimônio imaterial

 

 

O União Brasil se originou em uma fusão do Democratas com o PSL. Caiado, no entanto, ressaltou que no momento atual está se construindo um outro partido sem a divisão em duas alas. O governador afirmou que o partido terá uma reunião da executiva no dia 6 de novembro e a partir daí será marcada a data da antecipação da eleição para o mês de fevereiro, que deve mudar o curso da sigla.

 

“O partido precisa de se expressar, precisa de ter posição, precisa saber como é que ele enfrenta. É um partido que tem hoje 61 deputados federais, 14 senadores e três governadores de estado. Então, é um partido que precisa saber qual é o rumo dele, como é que ele vai se comportar perante uma política”, ressalta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antes de agressão na porta de elevador, auditor bateu em criança na praia

Um servidor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, de 50 anos, aparece em vídeo desferindo tapas contra uma mulher e contra...

Governador reúne prefeitos para traçar plano contra chuvas no Ano Novo

Uma frente fria deve chegar a São Paulo no próximo domingo, 28 de dezembro, e autoridades vão se reunir nesta sexta-feira, 26/12, no...

Surfista chinês passa mal no mar e morre em Florianópolis (SC)

Kent Hosang Yiu, um homem de 58 anos natural da China, foi identificado como a vítima que perdeu a...