Associação Nacional dos Membros do Ministério Público elege nova mesa diretora para biênio 2024-2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) elegeu o promotor Tarcísio Bonfim como seu novo presidente. O mandato, de dois anos, terá início em março de 2024.

 

A nova mesa diretora eleita nesta quarta-feira (25) é composta também por Romão Avila Milhan Junior (1° vice-presidente), Larissa Rodrigues Amaral (2° vice-presidente), Alessandro Samartin de Gouveia (secretário geral) e João Ricardo Santos Tavares (diretor financeiro).

 

Bonfim é natural do Maranhão e faz parte dos quadros do Ministério Público desde 1999, sendo atualmente o titular da 8ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís. Bacharel em Direito pela UFMA, possui pós-graduação em Ciências Criminais pela UFSC e em Direito Constitucional pelo UNICEUMA.

 

Tarcísio Bonfim, promotor eleito presidente do Conamp. Foto: Divulgação Conamp

 

Em sua trajetória associativa, Bonfim foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) e, por dois mandatos, ocupou a vice-presidência da Conamp.

“Seguiremos o trabalho junto com nosso presidente [Manoel] Murrieta, toda a diretoria e o Conselho Deliberativo contribuindo com o fortalecimento do Ministério Público brasileiro. Nossa gestão será de trabalho, defesa permanente do MP e de seus membros e do Estado Democrático de Direito”, afirmou Bonfim.

 

O novo presidente substituirá Manoel Murrieta, que, após dois mandatos à frente da entidade, atuará como representante da América Latina junto à International Association of Prosecutors (IAP). A entidade mantém contato direto com a ONU e com os chefes de Estado e as autoridades parlamentares de 177 países.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro é diagnosticado com duas hérnias inguinais e deve passar por cirurgia

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com duas hérnias inguinais após exames realizados no último domingo (14). O diagnóstico foi confirmado por meio de...

Mãe fere os próprios filhos, ateia fogo em casa e é presa no Rio

Uma mãe de 36 anos foi presa nesta segunda-feira (15/12) no Rio de Janeiro após atacar os filhos e incendiar a própria casa....

CNJ solicita levantamento de fundos do Judiciário baiano para financiar plano nacional de combate à crise carcerária

A Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou, por meio de ofício, que magistrados das varas criminais...