Associação Nacional dos Membros do Ministério Público elege nova mesa diretora para biênio 2024-2026

Publicado:

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) elegeu o promotor Tarcísio Bonfim como seu novo presidente. O mandato, de dois anos, terá início em março de 2024.

 

A nova mesa diretora eleita nesta quarta-feira (25) é composta também por Romão Avila Milhan Junior (1° vice-presidente), Larissa Rodrigues Amaral (2° vice-presidente), Alessandro Samartin de Gouveia (secretário geral) e João Ricardo Santos Tavares (diretor financeiro).

 

Bonfim é natural do Maranhão e faz parte dos quadros do Ministério Público desde 1999, sendo atualmente o titular da 8ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís. Bacharel em Direito pela UFMA, possui pós-graduação em Ciências Criminais pela UFSC e em Direito Constitucional pelo UNICEUMA.

 

Tarcísio Bonfim, promotor eleito presidente do Conamp. Foto: Divulgação Conamp

 

Em sua trajetória associativa, Bonfim foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) e, por dois mandatos, ocupou a vice-presidência da Conamp.

“Seguiremos o trabalho junto com nosso presidente [Manoel] Murrieta, toda a diretoria e o Conselho Deliberativo contribuindo com o fortalecimento do Ministério Público brasileiro. Nossa gestão será de trabalho, defesa permanente do MP e de seus membros e do Estado Democrático de Direito”, afirmou Bonfim.

 

O novo presidente substituirá Manoel Murrieta, que, após dois mandatos à frente da entidade, atuará como representante da América Latina junto à International Association of Prosecutors (IAP). A entidade mantém contato direto com a ONU e com os chefes de Estado e as autoridades parlamentares de 177 países.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Império das Maquiagens: veja mansão de empresário que sonegou milhões

Victor de Albuquerque Cavalcante, de 28 anos, proprietário da rede Império das Maquiagens (IDM), é alvo de uma investigação por suposta sonegação fiscal...

Polícia Civil prende nove pessoas durante a Operação “Luz no Amanhecer” no território do Sisal

A Polícia Civil prendeu nove pessoas durante a Operação “Luz do Amanhecer”, realizada em Santaluz, na região sisaleira, entre a última quinta-feira (23)...

Morre mulher atacada por companheiro com golpes de picareta na cabeça

Camila Rejaine de Araújo Cavalcante, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos após ser atacada pelo próprio companheiro, Agnaldo Nunes da Mota, também...