Polícia investiga se ator desapareceu após marcar encontro em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — A Polícia Civil paulista pediu a quebra do sigilo telefônico do ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, para saber quem foram as últimas pessoas que conversaram com ele antes do desaparecimento na capital paulista.

Segundo a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), os investigadores tentam remontar o passo a passo do dia em que Ricardo desapareceu e querem descobrir se o ator sumiu após marcar um encontro com alguém.

“É o nosso foco. Ele participava dessas redes de relacionamento? Será que ele marcou um encontro com alguém? Ele tinha uma namorada, alguém que nós desconhecemos?”, afirmou a delegada, em entrevista à TV Bandeirantes.

Ricardo Merini foi visto pela última vez na noite de sábado (21/10), na Bela Vista, região central da cidade. O boletim de ocorrência de desaparecimento, no entanto, só foi registrado no dia 24.

Vídeos de câmeras de segurança mostram Ricardo saindo de casa no dia em que desapareceu. As imagens mostram ele chegando em casa às 21h47 e saindo às 23h36.

Celular Ivalda afirma também que a geolocalização do celular do ator foi detectada, pela última vez, em uma comunidade do bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital. O aparelho, entretanto, já perdeu o sinal.

Uma das hipóteses é que Ricardo foi vítima de roubo e o celular foi levado depois para o local. Segundo a investigação, ele não foi visto no local.

Os policiais têm, ainda, colhido depoimentos de pessoas próximas e reunido imagens de câmeras de segurança para tentar traçar a rota do ator. Até o momento, nenhuma testemunha relatou saber que ator sofreu ameaça ou tinha desavenças.

O apartamento do ator não apresenta sinais de arrombamento e aparentemente todos os objetos continuam no local – o que indica não ter havido furto ou roubo. Também não foram identificadas movimentações na conta bancária de Ricardo.

Os investigadores já fizeram buscas em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), mas não encontraram sinais do ator.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem que se acorrentou é proibido de se aproximar do Congresso e STF

Material cedido ao Metrópoles A Justiça Federal proibiu um homem de se aproximar do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poderes,...

Andréa Miranda é promovida desembargadora do TJ-BA por merecimento

Em sessão realizada nesta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoveu a juíza Andréa Paula Matos Miranda ao cargo de...

VÍDEO: Renan critica PL da dosimetria e fala em “farsa”; Wagner admite acordo de procedimento e nega troca política

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) gerou tensão na Comissão de Constituição e Justiça do Senado ao acusar o governo de acelerar “artificialmente” a...