Procurador-chefe do MPT-BA indica que estado deve ter cinco novas convocações durante biênio; entenda

Publicado:

O novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Maurício Ferreira Brito, indicou que o grupo de procuradores do estado deve ser reforçado em breve. Em entrevista ao Bahia Notícias, Brito sinalizou que as convocações devem ocorrer até o final de sua gestão. 

 

“Com relação a procuradores, temos uma boa notícia. Foi uma lei aprovada, ano passado, que criou o cargo 70, 100, no Brasil e teremos cinco novos, no biênio, na minha gestão. Vamos dar uma incrementada. Na questão de servidores, precisamos da definição do procurador-geral da República, mas tenho certeza que é algo prioritário para todo Ministério Público da União e Ministério Público do Trabalho”, indicou.

 

Empossado em outubro, Maurício avaliou de forma positiva os equipamentos do órgão, apontando para a melhora no número de “estruturas próprias” pelo interior. “A parte física, temos sedes adequadas, nas principais cidades, outras poderiam estar, tem estudos de viabilidade. O foco é melhorar quantitativamente e qualitativamente. É levar mais gente, mais procuradores, servidores e equipamentos”, completou.

 

O novo procurador ficará à frente da gestão do órgão durante o biênio 2023-2025 juntamente com outros dez procuradores. Com 40 anos de idade e dez de MPT, Maurício Brito tem destacado os avanços significativos obtidos pelo MPT nos últimos anos e apontou os caminhos para seguir entregando resultados para a melhoria das relações de trabalho. 

 

“O trabalho conjunto com outras instituições tem sido a receita do sucesso de atuações decisivas do MPT na Bahia que hoje servem de modelo em outras unidades da federação”, afirmou durante a posse no cargo. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coronel suscita indicar Eleusa Coronel na vice de Jerônimo, mas “relação” com MDB prevalece com aceno a prefeitos

A disputa por uma vaga na chapa majoritária na Bahia está em pleno vapor. Enquanto o senador Jaques Wagner (PT) visa reeleição, o...

Delegacia apura furto após homem relatar café “batizado” em encontro em cidade baiana

Um morador de Alagoinhas, na Bahia, relatou que foi vítima de um golpe durante um encontro com uma mulher. O caso está sendo...

Homem mata ex a tiros na RMS após não aceitar fim de relação; autor de feminicídio foi encontrado morto

Neste domingo (26), um crime trágico abalou a cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Tatiana de Jesus Félix, de 42 anos,...