Torcedor é flagrado cometendo ataque racista contra Vini Jr na Espanha

Publicado:

Mais uma vez o jogador brasileiro Vini Jr foi alvo de racismo em uma partida de futebol na Espanha. Durante o clássico entre Barcelona e Real Madrid neste sábado (28/10), vencido pelos merengues por 2 x 1, um torcedor na arquibancada registrou um homem ofendendo o camisa 7 da equipe de Madri.

O repórter Victor Boni, do jornal Marca, da Espanha, flagrou um torcedor nas arquibancadas chamando o atacante de “mono”, ou macaco, na tradução livre. Veja aqui o momento.

A LaLiga, associação que administra o Campeonato Espanhol, emitiu um comunicado após os registros de ofensas racistas contra Vini Jr. A instituição disse estar trabalhando na identificação das pessoas responsáveis pelos insultos no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona. Leia:

“A LALIGA está trabalhando com prioridade para identificar as pessoas que proferiram insultos racistas e irá, como sempre, apresentar queixa pertinente. Estamos em contato direto com a Polícia e com o FC Barcelona.”

Além disso, a imprensa espanhola afirma que um objeto semelhante a uma banana foi arremessado na direção do campo no momento em que Vini Jr foi substituído por Lucas Vázquez, nos minutos finais.

O Barcelona também publicou uma nota nas redes sociais afirmando que o clube “sempre defenderá os valores do futebol e do esporte, assim como o respeito pelo oponente”. A equipe catalã também afirmou que investigará “qualquer insulto racista que possa ter ocorrido nesta tarde durante o jogo contra o Real Madrid”.

Em campo, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 x 1, de virada, com dois gols do inglês Bellingham, de 20 anos. Com isso, voltou à liderança do campeonato.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja momento em que Marcella confirma agressão e término com Dado

Neste sábado, 25 de outubro, Marcella Tomaszewski usou os stories do Instagram para desmentir rumores sobre uma agressão por parte de Dado Dolabella....

Influenciadora “Erva Afetiva” permanece presa após audiência de custódia em Salvador

A influenciadora digital Melissa Said, conhecida como “Erva Afetiva”, ficará presa por mais 30 dias após a audiência de custódia realizada no último...

Casal é atropelado enquanto atravessava a rua para ir ao supermercado

Na noite de sábado, 25 de outubro, por volta...