CMBH começa a ouvir testemunhas do processo de cassação de Azevedo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A comissão processante da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) que apura as denúncias de abuso de poder e quebra de decoro parlamentar contra o vereador Gabriel Azevedo (sem partido) começa, nesta terça-feira (31/10), a ouvir as testemunhas do caso. A comissão tem até o início de dezembro para concluir o relatório sobre o processo de cassação, que terá que ser votado pelos vereadores.

Para Azevedo perder o posto de vereador, é preciso o apoio de 28 dos 41 parlamentares.

 

As oitivas vão começar pelos vereadores favoráveis à cassação, Wesley Moreira (PP), Wagner Ferreira (PDT) e Miltinho CGE (PDT), que acusam Azevedo de quebra de decoro.

Wagner foi chamado por Azevedo de “resto de gente”, e Miltinho alega ter sido acusado injustamente pelo presidente da CMBH de ficar com parte dos salários dos funcionários de seu gabinete. Ele não responde nenhuma acusação nesse sentido.

  • Leia também: Bolsonaristas propõem boicote a produtos Piracanjuba

  

Na quarta-feira (1/11), vão depor a vereadora Flávia Borja (PP), que afirma ter sido ofendida pelo presidente, o vereador e corregedor da CMBH, Marcos Crispim (PP), e seu assessor, Felipe Espírito Santo, que acusam Azevedo de fraudar o arquivamento de um pedido de cassação contra ele. 

 

Ao todo, 13 pessoas deverão prestar depoimento, além do próprio presidente, que será ouvido na condição de denunciado. As novas oitivas vão ocorrer entre os dias 6 e 8 de novembro. Concluídos os depoimentos, será aberto prazo de cinco dias para que Azevedo apresente suas alegações finais, antes da conclusão final do relatório da comissão processante.

Em sua defesa prévia, ele negou todas as acusações de abuso de poder e quebra de decoro parlamentar e criticou o que ele chama de banalização do processo de cassação.

 

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula cobra que ministros endossem combate a violência contra mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (20/1) que orientou seus ministros a falarem contra a violência de gênero em...

Governo Lula pode perder até 25 ministros no começo de abril; confira quem sai e quem deve ficar na Esplanada

Segundo a Folha de S.Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria pedido à ministra Gleisi Hoffmann que concorra ao Senado no...

Trump volta a apoiar opositora de Maduro após ganhar medalha do Nobel

Trump sinaliza possível envolvimento de Machado na Venezuela após encontro na Casa Branca O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pode envolver...