Feira de saúde realiza atendimento para mais de 5 mil pessoas no Largo do Tanque

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Feira Saúde Mais Perto, realizada pelo Governo do Estado, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, atendeu mais de cinco mil pessoas em uma grande estrutura montada para oferecer serviços de saúde, cidadania e atividades culturais para moradores do Largo do Tanque e região.

 

O governador Jerônimo Rodrigues e a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, estiveram presentes no local e anunciaram a prorrogação dos serviços, que vão permanecer nesta segunda-feira (30).

 

“Tivemos que ampliar a Feira para mais um dia, pois extrapolamos a demanda. A procura foi muito grande em todos os serviços. E é muito satisfatório para o Estado poder atender a população”, anunciou o governador.

 

A secretária da Saúde da Bahia destacou a importância de ações que entram para preencher uma grande lacuna que é reflexo da ausência de assistência por parte do município.

 

“Se o povo quer, a gente atende. Nesse primeiro dia tivemos uma grande procura por todos os serviços de saúde e cidadania, e o governador decidiu que os atendimentos serão mantidos até amanhã, garantindo assistência a essa população tão carente de serviços básicos de saúde”, completou Roberta Santana.

 

 

ATENDIMENTO

 

Durante todo o dia, pessoas como a dona de casa Maria Souza tiveram acesso a exames de laboratório, mamografia, preventivo, ultrassonografia, eletrocardiograma, além de consultas com oftalmologista e encaminhamento para cirurgia eletiva de catarata.

 

“Trouxe meus netos para o oftalmologista e gostei muito. Atendimento de primeira, nota dez mesmo”, elogiou a aposentada de 63 anos.

 

No espaço, também foi possível realizar avaliação nutricional e procedimentos odontológicos como extração, restauração, limpeza e canal, além de orientação para escovação dentária e serviços de cidadania como emissão do RG.

 

“Fiquei realmente emocionada com o atendimento. Sou mãe de um rapaz autista e, pela primeira vez, conseguimos fazer os procedimentos dentários que ele precisava. Equipe muito atenciosa e carinhosa, amanhã estarei de volta para fazer outros procedimentos”, adiantou a técnica em nutrição, Leonildes Trindade.

 

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS e RG. No caso de exames de ultrassonografia, ECG e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

 

MAIS DE 30 MIL ATENDIMENTOS 

 

Somente em 2023, a Feira Saúde Mais Perto já realizou mais de 300 mil atendimentos em 20 municípios baianos, levando atendimento de qualidade para quem mais precisa. A última edição do evento aconteceu no município de Mairi, na região Centro-Norte da Bahia. Outras etapas da ação já estão programadas e devem ser realizadas em breve, como explica o coordenador da Feira, Edvaldo Gomes.

 

“Até o fim do ano, teremos mais seis edições da Feira Saúde Mais Perto em diversos municípios da Bahia, incluindo Salvador, atendendo as demandas reprimidas dos municípios e dando acesso à saúde de qualidade para quem mais precisa”, adianta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Região do Iguatemi registrou diminuição de 20% nos engarrafamentos, diz prefeitura

Entre 2023 e 2025, a prefeitura informou que a região do Iguatemi registrou uma redução de 20% nos engarafamentos, sobretudo nos trechos sob...

Ceni aponta ajustes físicos após goleada do Bahia, projeta Ba-Vi e estreia no Brasileirão

O Bahia derrotou o Barcelona de Ilhéus por 5 a 1, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Os gols...

Pioneiro nos “ensaios de verão”, Benção do Olodum faz ponte de Salvador com o mundo e reforça ancestralidade com o som da resistência

O Olodum, fundado em 1979, é símbolo da história da música baiana e da criação do samba-reggae, levando a cultura local para o...