Santos empata com o Corinthians nos acréscimos e mantém briga contra o rebaixamento embolada

Publicado:


pep20231029042

Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 neste domingo, 29, na Neo Química Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão dominou a maior parte do confronto, fez o goleiro João Paulo praticar grandes defesas e abriu o placar com um gol contra de Jean Lucas. Nos acréscimos do segundo tempo, entretanto, o Peixe conseguiu a igualdade em cobrança de pênalti convertida por Steven Mendoza – os corintianos ficaram na bronca com a arbitragem de Anderson Daronco por causa do lance. O resultado, desta forma, não é bom para nenhuma das duas equipes. Na 14ª posição, o clube do Parque São Jorge tem 37 pontos, cinco a mais em relação ao Goiás, que abre a zona de rebaixamento. O conjunto da Baixada Santista está em situação ainda mais delicada, no 16º lugar, com apenas dois pontos de vantagem para os goianos. Os corintianos voltam a campo nesta quarta-feira, 1º, para medir forças com o Athletico-PR, novamente em Itaquera. No mesmo dia, o Santos visita o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.

Como foi o jogo

Empurrado pela torcida, o Corinthians dominou completamente o primeiro tempo, sufocando o Santos contra a própria meta. Ao todo, o Timão chutou 12 vezes, contra nenhuma da equipe da Baixada. Apesar disso, o conjunto de Mano Menezes parou na excelente atuação de João Paulo – o goleiro santista fez milagres em tentativas de Fausto Vera, Gil, Yuri Alberto e Giuliano. Na etapa complementar, o Peixe deu sinais de que melhoraria, incomodando com Lucas Lima e Marcos Leonardo em menos de dois minutos de jogo. Aos 11 minutos, entretanto, João Paulo fez outra grande intervenção. Ao tentar afastar o rebote, porém, Jean Lucas colocou contra a própria meta. Sem outra alternativa, os comandados de Marcelo Fernandes tentaram sair para o jogo, mas não mostraram organização para isso. Nos acréscimos, porém, o árbitro Anderson Daronco contou com auxílio do VAR para marcar pênalti de Bruno Méndez em Soteldo. Na cobrança, Mendoza mandou no meio do gol e deixou tudo igual em Itaquera.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fim de uma era: ‘Explode Coração’ deixa TV baiana após 26 anos de história

“Empurra com emoção, vai terminar o Explode Coração.” O programa que...

Menina de 11 anos é baleada com cinco tiros em ataque que mirava o pai no Rio

Na noite desta quinta-feira, 30, uma menina de 11 anos foi baleada com cinco tiros durante um ataque em Jacarepaguá, na Zona Oeste...

Torcedores do Vitória protestam contra falta de apoio ao futebol feminino em final do Baianão: “É muito triste”

No intervalo da primeira partida da final do Baianão, entre Vitória e Bahia, realizada no Barradão, Clarissa...