Servidores da Abin defendem Justiça especializada em inteligência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) defendem que seja criada uma vara especializada na Justiça brasileira para lidar com assuntos de inteligência, para prevenir o vazamento e exposição de dados sensíveis.

O assunto voltou à tona internamente depois da operação da Polícia Federal (PF) da sexta-feira passada (20/10), em que foi feita uma busca e apreensão em material e equipamentos da agência.

Servidores temem que, com a operação, seja exposto conteúdo sigiloso de investigações em andamento. Também sustentam que algumas das informações demandadas pela Polícia Federal no inquérito, como o nome dos servidores que trabalham na agência, não devem ser expostas.

Por enquanto, não houve divulgação de material da Abin que diga respeito a investigações em andamento. A PF divulgou apenas informações sobre o uso do First Mile, software usado para fazer um monitoramento de alvos políticos do governo Jair Bolsonaro de forma considerada ilegal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista morre após ser prensado entre dois caminhões no desvio da ponte

Belmonte, Bahia — Um caminhoneiro morreu após ficar prensado entre dois...

MP-AC processa Estado do Acre por indenização de R$ 1 milhão à família de vítimas do “Crime da Motosserra” em 1996

O Ministério Público do Acre (MP-AC) ajuizou uma ação civil pública com tutela de urgência contra o governo estadual, buscando responsabilização pelas mortes...

PM apreende mais de 490 porções de cocaína e outras drogas no bairro de Macaúbas, em Salvador

Polícia apreende grande quantidade de drogas na Rua Felisberto Caldeira, Macaúbas Policiais militares da 2ª CIPM apreenderam uma grande quantidade de drogas na Rua...