8ª edição da Corrida Rosa ocorreu no domingo (01); confira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

1
8ª edição da Corrida Rosa em Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

A 8ª edição da Corrida Rosa em Teixeira de Freitas ocorreu no domingo (01), com ponto de partida em frente a loja de material de construção Zé Carlos na Avenida Presidente Getúlio Vargas.

O evento, apoiado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Esporte, consistiu em um desafio de 6 quilômetros na modalidade de corrida, com premiações em forma de medalhas, troféus e brindes. Aqueles que optaram por uma caminhada de 3 quilômetros também foram homenageados com uma medalha de conclusão.

A proposta da Corrida Rosa consiste em conscientizar a comunidade em relação aos benefícios da prática de atividades físicas para a prevenção e tratamento do câncer de mama, além de oferecer apoio ao Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos (GAPO) do município. Também foi realizada uma ação de arrecadação de alimentos, cabelos para construção de perucas que serão doadas aos pacientes oncológicos, orientações sobre autocuidado, e alocação de recursos financeiros para instituições dedicadas ao cuidado de pacientes oncológicos.

Penélope Belitardo, secretária de Assistência Social, participou da corrida e destacou a atuação sinérgica do poder público na causa: “abrimos o Outubro Rosa em grande estilo. A administração permanece firme no apoio aos movimentos de combate ao câncer de mama, seja na saúde ou no esporte”.

Eventos como esse são essenciais para a promoção da saúde, a conscientização e a inclusão de todos os teixeirenses, contribuindo para uma melhor qualidade de vida”, disse Sandra Drago, secretária de Esporte e Lazer. “Estamos juntos no autocuidado e na prevenção contra a doença, e sempre comprometidos em educar e capacitar os cidadãos”.

O post 8ª edição da Corrida Rosa ocorreu no domingo (01); confira apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Antes de morrer, homem negro disse 8 vezes que não conseguia respirar

Antes de morrer, um homem negro, de 53 anos, alertou oito vezes aos policiais que não conseguia respirar. Identificado como Frank Tyson, a vítima foi morta em uma abordagem policial em um bar de Canton, Ohio, nos Estados Unidos (EUA), em 18 de abril. As imagens da ocorrência só foram divulgadas nessa quinta-feira (25/4). Durante

Pai é preso após filho menor postar foto com arma para ameaçar garoto

São Paulo — Pai e filho foram detidos, nessa sexta-feira (26/4), após o menor publicar uma foto nas redes sociais com uma arma de fogo, para ameaçar outro garoto com quem teve uma briga, em São Caetano, região do ABC paulista. Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes receberam informações de que o menor de

Sem passaporte, monitorado pela Polícia Federal e à espera do pior

Melhor Jair Bolsonaro esperar sentado a devolução do seu passaporte apreendido em 8 de fevereiro passado pela Polícia Federal por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que preside o inquérito sobre atos hostis à democracia. Sentado, não, melhor que ele espere deitado. E que sua defesa não perca tempo em pedir