Abin se queixa à Casa Civil sobre operação da PF contra agência

Publicado:

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa, queixou-se na Casa Civil da conduta da Polícia Federal na operação da semana passada contra a agência.

 

Corrêa pontuou que a agência vinha colaborando com a PF, e questinou a apreensão de documentos não relacionados ao First Mile, o software de monitoramento por geolocalização que pode ter sido usado ilegalmente na Abin, durante a gestão do hoje deputado Alexandre Ramagem. A polícia negou que isso tenha ocorrido e disse que a reclamação da Abin é pela razão oposta: na verdade, a agência não teria colaborado minimamente com a operação.

 

O diretor da Abin expôs à Casa Civil que já havia até se reunido com a cúpula da PF, e se comprometido a repassar informações da correição interna da agência sobre o caso, para colaborar com o inquérito da polícia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morte no lixão e lesões graves: DF tem 1 acidente de trabalho por hora

Neste Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho, refletimos sobre uma realidade alarmante: a cada hora, um...

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...