Adolescente que participou de assassinato de cobrador é apreendido

Publicado:

Suspeito de participação no assassinato do cobrador Ariel Santos Marques, um adolescente de 17 anos foi apreendido por uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PMGO) nesta terça-feira (3/10). O menor e outros dois adultos são investigados por matar o rodoviário, de 26 anos, com um tiro no ouvido, na noite de ontem (2/10), no Recanto das Emas, quando o ônibus onde a vítima trabalhava foi abordado pelos assaltantes.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 27ª DP,  já identificou os suspeitos. Apenas um deles é menor de idade. O autor do disparo que matou o cobrador tem 20 anos e foi identificado como sendo Aílson Cauã de Oliveira Lima. O terceiro comparsa, de 19, se chama Kauã Souza.

 

De acordo com o delegado-chefe da 27ª DP, Fernando Fernandes, os homens acumulam passagens pela polícia pelos crimes de roubo, furto, receptação, uso de drogas e outros. As ocorrências foram registradas no Recanto das Emas, Samambaia e Entorno do DF.

Vídeo:

Segundo Fernandes, pelo crime de latrocínio, o menor de idade está sujeito a uma medida sócioeducativa de internação de até 3 anos em unidade de internação provisória. Já os adultos podem pegar uma pena que varia de 20 a 30 anos de relcusão em regime fechado.

Sobre a possível motivação do assassinato, o delegado da PCDF destaca: “A gente trabalha primeiro com a possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Uma ação covarde, inclusive, porque o cobrador não esboça nenhuma reação e de repente, no final, um deles grita pro outro: “Atira logo, atira nele”. Com isso, o homem vai e dá um tiro”.

“Não é normal, nesse tipo de crime, a pessoa que não apresenta nenhum tipo de resistência, que não reage a ação dos criminosos, acabar sendo baleada na cabeça de forma proposital e fatal. Uma banalidade muito grande, futilidade, covardia. Era um cidadão, um cobrador, um trabalhador desarmado, que entrega o que tem, coloca as mãos pra cima, recua e, mesmo assim, é alvejado na cabeça”, indicou o delegado-chefe da 27ª.

Crime Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus da Viação Pioneira contou que ele e Ariel estavam fazendo a linha 253, de Santa Maria até o Setor O, e que na parada do Forte Atacadista, os três assassinos entraram no veículo, um deles armado.

O trio usava moletom preto e blusa. Assim que embarcaram no coletivo, foram direto ao cobrador e anunciaram o assalto, enquanto o veículo estava em movimento. Segundo o condutor, quando os criminosos abordaram Ariel, ele estava com fone de ouvido e cochilava. E que, por isso, um dos criminosos puxou os cabelos dele.

Em seguida, um dos assaltantes apontou a arma para ele, pedindo que entregasse todo o dinheiro do caixa. Ariel teria dado a quantia aos bandidos, bem como o seu celular.

Mesmo sem reagir ao assalto, um dos autores disse: “Dá um tiro nele, dá um tiro nele”. O que estava armado efetuou o disparo no ouvido do cobrador. Ariel morreu na hora.

No momento do crime, havia cerca de 10 pessoas dentro do ônibus. Uma das passageiras também foi abordada pelo trio e teve o celular roubado.

Após matarem o cobrador, os criminosos foram em direção ao motorista e mandaram ele parar o ônibus. “Depois que dispararam, ainda apontaram arma para mim e ficaram gritando: ‘Para, para e abre a porta’. Eu abri a porta dianteira, porque eles estavam na parte da frente, não tinham passado a roleta”, relatou em depoimento.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tiktoker que estava desaparecido é encontrado morto nos EUA

O Tiktoker Jiare Schneider, de 31 anos, que estava desaparecido há 10 dias, foi encontrado morto na terça-feira (26/11) no estado da Geórgia,...

Léo Santana anuncia novo álbum e convidado misterioso em show especial de 40 anos no Axé no Festival de Verão

Léo Santana revelou durante o evento de lançamento do Festival de Verão em São Paulo, que está preparando um novo álbum e que...

Eli chora ao contar que Lua pergunta pelo irmãozinho, que segue internado

Eli compartilhou em suas redes sociais a emoção de Lua ao perguntar pelo irmãozinho, Ravi, que está internado no Hospital Israelita Albert Einstein,...