Aécio não assumirá o PSDB e pretende se candidatar ao governo de Minas Gerais em 2026

Publicado:

Aécio Neves relatou a aliados que não pretende assumir o comando do PSDB. O deputado sonha com a disputa do governo de Minas Gerais em 2026 e quer aproveitar os próximos anos para recuperar a imagem perante o eleitorado. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

A reabilitação do tucano ocorre após a Justiça inocentá-lo da acusação de corrupção passiva no caso envolvendo um suposto pedido de propina para Joesley Batista. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) tomou a decisão em julho.

 

Aécio, agora, quer afinar a imagem pública, falar mais sobre temas nacionais e firmar-se como uma liderança da oposição. Ele avalia que ainda tem prestígio na imprensa e está disposto a conceder mais entrevistas. Também pretende entender melhor o papel das redes sociais para aumentar sua exposição na internet.

 

Na quinta-feira (5), o tucano deu uma prévia de como irá atuar na Câmara. Foi à tribuna do plenário, durante cerimônia de aniversário da promulgação da Constituição, e criticou Lula por votar contra a Carta Magna de 1988. O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), estava no local.

 

Aliados afirmam que não faria sentido Aécio assumir o PSDB com as ambições que nutre atualmente. Além disso, Eduardo Leite está demonstrando maior disposição em continuar à frente do partido.

 

Sobre o sonho de voltar ao governo de Minas Gerais, ainda tem chão para percorrer. Aécio foi eleito deputado em 2018 com 106.702 votos. Quatro anos depois, o eleitorado mineiro reconduziu o tucano à Câmara, mas a quantidade de votos caiu para 85.341.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRT-BA condena clínica de emagrecimento ao pagamento de danos morais por assédio moral: “era chamada de gorda”

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) recententemente deu um importante passo ao condenar a Clínica de Emagrecimento Lúcia Cruz Ltda a...

CNJ determina apuração de possível fraude registral em caso de grilagem de terras na Bahia

Uma nova investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pode trazer à tona uma trama de grilagem de terras na Bahia, especialmente em...

“Covardia”, afirma Bolsonaro sobre proibição de falar com Eduardo

Em uma declaração impactante, o ex-presidente Jair Bolsonaro expressou seu descontentamento em relação à proibição de contato com seu filho, Eduardo Bolsonaro. Ele...