Após dizer que Lei Rouanet é para ‘gente safada’, Eduardo Costa tenta captar R$ 1 milhão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – O cantor sertanejo Eduardo Costa foi autorizado, nesta terça-feira (25), a captar cerca de R$ 996,5 mil até o fim do mês de dezembro via Lei Rouanet. O objetivo é gravar um DVD para homenagear a música sertaneja de Minas Gerais.

A informação consta no portal de transparência da Rouanet, e foi publicada inicialmente pelo site Metrópoles. A reportagem teve acesso ao documento de status da proposta.

Segundo o governo, o caso está “encaminhado para inclusão em portaria de autorização para captação de recursos”. A empresa Churrasco, Cerveja e Viola – C.C.V. Eventos é a responsável, e tem Eduardo como um de seus sócios.

Em 2018, o cantor, que se assumiu bolsonarista, chegou a dizer que a lei de incentivo à cultura era um escárnio e “coisa de gente safada”.

“Quem quiser ganhar dinheiro agora, vai caçar um serviço. Vai capinar um lote, vai bater uma laje, vai caçar o que fazer. Acabou a mamata, a safadeza. Dinheiro de Lei Rouanet nunca mais”, afirmou ele, durante campanha para o então candidato Jair Bolsonaro.

“Esses artistas, atores, bando de jornalista safado, essa gente safada, que fica querendo mamar nas tetas do governo, acabou a mamata, a safadeza”, concluiu ele.

Eduardo Costa diz que o objetivo da produção, pelo documento, é “a gravação de um DVD com canções caipiras em homenagem à música de raiz sertaneja, que tradicionalmente se tornou um símbolo da vida cotidiana do homem do campo, dos tropeiros e faz parte de uma rica história contada em versos e prosas no estado de Minas Gerais”.

O repertório será escolhido após a captação, mas deverá homenagear duplas oriundas da música sertaneja mineira, como a dupla Cesar Menotti e Fabiano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

A Fazenda 15: Kally Fonseca, Nadja Pessoa e Radamés Furlan estão na roça

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Kally Fonseca, Nadja Sampaio e Radamés Furlan estão na roça e disputam a permanência em A Fazenda 15. Um dos três participantes será mais um dos eliminados da atual edição do reality show e deixa a competição nesta quinta-feira (30). Tonzão Chagas venceu a prova do fazendeiro e se

Mãe de Larissa Manoela é indiciada pela polícia por racismo religioso

Nesta quinta-feira (30/11), a mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, foi indiciada pela Polícia Civil por praticar racismo religioso contra seu genro, André Luiz Frambach, noivo da atriz. Em dezembro do ano passado, ela se referiu a família dele com um termo pejorativo. “Que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa

Naiara Azevedo presta queixa contra ex-marido por violência doméstica

Rafael Cabral foi companheiro e empresário da sertaneja; Relacionamento terminou em 2021, após quase uma década de união Reprodução/Instagram/naiaraazevedo Rafael Cabral é empresário de Naiara Azevedo A cantora Naiara Azevedo procurou uma delegacia em Goiás nesta quinta-feira, 30, para prestar queixa contra o ex-marido, Rafael Cabral, de 38 anos. A artista o denunciou por violência