Bahia repudia atos de xenofobia e racismo contra time sub-14

Publicado:

Através de nota divulgada no último sábado (14), o Bahia se manifestou para repudiar os atos de racismo e xenofobia contra o elenco sub-14, que disputa o Brasileirinho, disputado em Minas Gerais (clique aqui e confira o vídeo). Na nota, o clube afirma que os crimes “precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos”.

 

Ainda de acordo com o Tricolor, os jogadores e seus familiares estão sendo assistidos pela equipe psicossocial do clube. 

 

Até o momento, os meninos da base do Esquadrão venceram todos os seus jogos contra Tigres-RS, I9, Madureira e Seleção de Juatuba. Neste domingo (15), às 9h, o desafio será contra o CEWG-GO, pela segunda fase da competição.

 

Confira a nota completa divulgada pelo Bahia:

“O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar as ações racistas e xenófobas contra nossos atletas do sub 14, em campeonato realizado no interior de Minas Gerais.

 

O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos. É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Esporte Clube Bahia na luta contra qualquer tipo de discriminação. 

 

O Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todas as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas com o clube. Por isso, todos os jogadores da categoria estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição e contam, também, com apoio de nossa equipe psicossocial.

 

Todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na véspera de envio de projeto regulamentando plataformas digitais, Lula declara que redes “não devem ser terra sem lei”

Na busca por um futuro mais seguro e conectado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou a urgência da regulamentação das plataformas...

Advogado deixa defesa de empresário suspeito de matar gari em BH

Reprodução / Redes sociais ...

Polícia Civil prende pai que engravidou a filha duas vezes em Itamaraju

Em um desdobramento chocante, a Polícia Civil de Itamaraju prendeu Damião de Jesus Santos, de 41 anos, sob a acusação de abusar sexualmente...