Bahia repudia atos de xenofobia e racismo contra time sub-14

Publicado:

Através de nota divulgada no último sábado (14), o Bahia se manifestou para repudiar os atos de racismo e xenofobia contra o elenco sub-14, que disputa o Brasileirinho, disputado em Minas Gerais (clique aqui e confira o vídeo). Na nota, o clube afirma que os crimes “precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos”.

 

Ainda de acordo com o Tricolor, os jogadores e seus familiares estão sendo assistidos pela equipe psicossocial do clube. 

 

Até o momento, os meninos da base do Esquadrão venceram todos os seus jogos contra Tigres-RS, I9, Madureira e Seleção de Juatuba. Neste domingo (15), às 9h, o desafio será contra o CEWG-GO, pela segunda fase da competição.

 

Confira a nota completa divulgada pelo Bahia:

“O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar as ações racistas e xenófobas contra nossos atletas do sub 14, em campeonato realizado no interior de Minas Gerais.

 

O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos. É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Esporte Clube Bahia na luta contra qualquer tipo de discriminação. 

 

O Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todas as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas com o clube. Por isso, todos os jogadores da categoria estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição e contam, também, com apoio de nossa equipe psicossocial.

 

Todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário”.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cobra é resgatada pela polícia Militar em Plataforma

Uma sucuri foi resgatada por policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) em Plataforma, nesta quinta-feira (28). Os policiais foram...

Enzo Celulari revela por que nega propostas para atuar

Enzo Celulari, de 27 anos, filho dos atores Edson Celulari e Claudia Raia, revelou por que ele recusa propostas para atuar como ator....

Condenado a 16 anos: Acusado de homicídio é preso durante júri online em Itanhém

Durante um júri online em Itanhém, Bruno Nascimento dos Santos, de 32 anos, foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio. A...