Bando com menores que roubam motos de luxo é alvo de operação policial

Publicado:

São Paulo — Policiais da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrência Diversas (Cerco) cumpriram sete mandados de prisão e internação de menores de idade envolvidos com roubo de motos de alta cilindrada, na manhã desta quarta-feira (25/10), em São Paulo. A Justiça também autorizou o cumprimento de busca e apreensão em 11 endereços ligados ao grupo nas regiões sul, norte e leste da capital paulista.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a quadrilha é conhecida por ser violenta nas abordagens para roubar motos com mais de 500 cilindradas, de alto valor no mercado. A Polícia Civil investiga o bando há pelo menos sete meses, de acordo com a SSP.

Durante as investigações, policiais localizaram celulares de vítimas em alguns dos endereços de integrantes do bando. Os menores apreendidos nesta fase da operação também participaram dos crimes, segundo a Polícia Civil.

“O grupo atua sempre com violência para roubar as motos, com uso de arma de fogo e ameaçando as vítimas. No desdobramento das investigações, pudemos identificar que o bando age sempre da mesma maneira”, disse o delegado do Cerco Norte, Felipe Nakamura.

Operação Esta é a terceira fase da Operação Drake, nome em referência a expressão “mandrake”, gíria usada pelos suspeitos para “ladrões de moto”, segundo a SSP. Nesta fase, os policiais identificaram pelo menos duas quadrilhas que atuam na capital paulista e na região metropolitana.

Na primeira etapa da investigação, os policiais prenderam oito criminosos e apreenderam dois adolescentes suspeitos de integrarem uma das quadrilhas que atuavam nesses crimes.

Os envolvidos foram indiciados por roubo e formação de quadrilha. Além das prisões, os policiais recuperaram 11 motocicletas que haviam sido roubadas e esclareceram 14 roubos.

Na segunda fase da operação, realizada em 18 de outubro, os investigadores do Cerco Norte, da 4ª Seccional, cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra seis alvos identificados em três cidades: São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu das Artes, na região metropolitana. “O material apreendido ajudará a identificar outros criminosos que participaram dos roubos”, informou a SSP.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Netflix revela novidades para 2ª temporada de O Problema dos 3 Corpos

A Netflix revelou, no último dia 31 de julho, uma emocionante novidade para os fãs da série O Problema dos 3 Corpos: o...

AtlasIntel: Pela primeira vez desde novembro de 2024 aprovação do governo Lula fica maior do que a desaprovação

Pela primeira vez desde novembro de 2022, a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva superou a desaprovação. Um levantamento...

Fernanda Torres revela indecisão e avalia futuro da carreira de atriz

O universo da atuação parece mesmo querer se abrir em um leque de oportunidades para Fernanda Torres. Com seu mais recente projeto, "Ainda...