Com time muito modificado, Bahia é derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque e segue próximo do Z-4

Publicado:

Quem viu o time escalado pelo técnico Rogério Ceni se surpreendeu. Com sete mudanças em relação à última partida, o Bahia foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão. 

 

O gol do Verdão foi marcado por Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo. O placar faz o Tricolor estacionar nos 34 pontos, três a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento. 

 

O Esquadrão volta a campo na próxima terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Fluminense, pela 31ª rodada da Série A.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras chegou pela primeira vez aos 11 minutos. Breno Lopes recebeu pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Marcos Felipe.

 

Com dificuldades para criar, o Esquadrão só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 24. Ademir fez boa jogada individual e arriscou um chute completamente torto. 

 

Aos 33, Richard Ríos arriscou de fora da área para o Palmeiras. A bola teve direção, mas Marcos Felipe estava atento para cair e fazer a defesa. 

 

Desatenção tricolor

O gol do Verdão saiu aos 38 minutos. Endrick recebeu em profundidade, caiu e a bola sobrou nos pés de Raphael Veiga. A zaga do Bahia parou e o meia do Palmeiras teve toda a tranquilidade para colocar no canto de Marcos Felipe e abrir o placar. 

 

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras voltou em cima na etapa final. Endrick avançou em velocidade pelo meio, logo no primeiro minuto, e finalizou da entrada da área. A bola passou à direita da meta do Esquadrão. 

 

Aos 17, Veiga cobrou escanteio com curva e Murilo cabeceou com perigo à meta defendida por Marcos Felipe. Em cobrança de falta, Richard Ríos também assustou aos 20. 

 

Marcos Felipe salvou o Bahia aos 28 minutos. Após receber passe de Murilo, Breno Lopes saiu na cara do gol e parou no goleirão tricolor.

 

E o camisa 22 não teve folga. Aos 37, defendeu um chutaço de Luís Guilherme. Um minuto depois, Artur também parou na saída de Marcos Felipe. 

 

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 28/10/2023 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Fabinho (Palmeiras) / Acevedo, Kanu e Everaldo (Bahia)
Cartão vermelho: Acevedo (Bahia)
Gol: Raphael Veiga (Palmeiras)

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Luan, Fabinho (Jaílson), Richard Ríos e Raphael Veiga (Artur); Endrick (Luís Guilherme) e Breno Lopes (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

 

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu, Raul Gustavo (Diego Rosa) e Matheus Bahia (Lucas Mugni); Acevedo, Rezende e Luciano Juba (Camilo Cándido); Ademir (Biel) e Mingotti (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Theodoro Cochrane reclama de ser apenas “filho de Marília Gabriela”

O ator Theodoro Cochrane, conhecido como filho da renomada apresentadora Marília Gabriela, abriu seu coração em uma entrevista à Jovem Pan News. Cansado...

“Ele disse que ia me matar”, escreve namorada espancada com mais de 60 socos por ex-atleta em Natal

Uma mulher de 35 anos viveu um pesadelo inimaginável na tarde do último sábado, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal....

Homem flagrado com amante promete processar Coldplay após “humilhação”

Em um episódio que misturou amor e escândalo, o empresário Andy Byron, ex-CEO da empresa de tecnologia Astronomer, se vê no centro de...