Deputados chamam Dino de “canalha” por faltar à Comissão de Segurança e pedem impeachment do ministro 

Publicado:

Deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara ficaram revoltados, na manhã desta terça-feira (24), com mais uma negativa do ministro da Justiça, Flávio Dino, em atender convocação aprovada no colegiado. O presidente do colegiado, deputado Sanderson (PL-RS), anunciou a realização de uma nova reunião deliberativa da comissão para aprovar ações em relação ao ministro.

 

Após o presidente da Comissão explicar que esta é a segunda vez que Dino descumpre a convocação aprovada no colegiado, diversos deputados se revezaram nos microfones criticando duramente a postura do ministro da Justiça. Alguns chegaram a chamar ele de “canalha”, “bandido”, e alegaram que o ministro estaria cometendo crime de responsabilidade ao não atender a convocação da comissão. 

 

Compartilhe essa notícia pelo WhatsApp!

 

“O crime organizado é quem mais está satisfeito com Flávio Dino naquela cadeira”, disse o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN). 

 

Já o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) leu notícias de que o ministro teria feito diversas críticas aos deputados da comissão, inclusive ao dizer que a maioria deles não passaria pelos detectores de metal da Câmara, por andarem armados. E, segundo o deputado, disse ainda que teria medo de levar um tiro de algum parlamentar da Comissão de Segurança. 

 

Outros parlamentares lembraram também o que chamaram de crise da segurança pública na Bahia, que já causou um total de 54 mortes, e pediram que a Comissão ingressasse com ação no STF contra Dino. O deputado Paulo Bylinskyj (PL-SP) afirmou que já apresentou requerimento pedindo o impeachment de Flávio Dino por crime de responsabilidade.

 

O deputado Sanderson, após o debate sobre a ausência do ministro, disse que irá procurar o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para questionar o que pode ser feito para garantir a presença de Dino na Comissão.

 

“Ele vai ter que vir na Comissão. Eu asseguro a ele que a cortesia e a educação vão pautar a estada dele aqui. Ele não se precisa se preocupar porque aqui há homens e mulheres decentes que querem o bem do Brasil”, disse Sanderson. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça manda bloquear acesso de Hytalo Santos às redes sociais após denúncias envolvendo menores

A Justiça da Paraíba tomou uma decisão drástica: o influenciador Hytalo Santos terá acesso bloqueado às redes sociais devido a graves denúncias relacionadas...

São Paulo tem quase nove mil motos com mesma placa: BRA 49CC

A Prefeitura de São Paulo revelou dados alarmantes: em apenas dois meses, foram registradas mais de 11...

Cartório na Bahia Investigado por 35 Certidões Suspeitas

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está em alerta após a Corregedoria iniciar uma investigação sobre o Cartório de Registro Civil das...