Diretor do filme O Sequestro do Voo 375 revela desafios das gravações

Publicado:

Para o diretor Marcus Baldini, lançar um filme no Odeon tem o mesmo peso de jogar no Maracanã. “Sempre dá um friozinho na barriga”, conta ele. E, sentindo esse tal friozinho, ele lançou, O Sequestro do voo 375, com o qual fechou, na noite do último sábado (14/10), a programação de sessões de gala no Odeon, templo não do futebol, mas do Festival do Rio.

O filme é inspirado num episódio verídico: o sequestro de um avião da (hoje finada) Vasp, em setembro de 1988, com cem pessoas a bordo. O objetivo do sequestrador era o de colidir a aeronave com o Palácio do Planalto, então ocupado pelo presidente José Sarney, em Brasília.

Baldini sabia dos desafios impostos pelo filme. O primeiro deles é o de levar à telona um episódio real. O segundo, o de realizar um filme de ação num país sem tradição nesse gênero. E o diretor deve ter sentido muitos frios na barriga, mas não deixou-se desencorajar.

Leia a matéria completa no New Mag, parceiro do Metrópoles. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Catarinense que deu volta ao mundo em moto morre em acidente no Chile

Alex Tibola, conhecido como Murat, perdeu a vida em um trágico acidente no Chile, no último sábado (9/8). Ele estava em uma viagem...

“Olha a minha cara! Vou acabar com ela”, disse aluna após tesourada

“Olha a minha cara! Eu vou acabar com ela!” Essa foi a declaração de uma aluna de 17 anos após ser agredida com...

Pai de santo obrigava mulheres a fazerem sexo oral: “Limpar a língua”

O caso de Renato Hudson Silva Alves, um pai de santo preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), expõe uma realidade cruel:...