Estrada “impressionante” de Bali se torna viral (e controversa)

Publicado:

A praia de Pandawa, em Bali, na Indonésia, virou assunto nas redes sociais nos últimos dias por causa de uma estrada de acesso à zona balnear que tem uma fenda no meio.

Nas imagens, que viralizaram no Reddit, é possível ver vários carros passando pela fenda, que fica em um terreno com altura considerável.

A estrada foi construída em 2011, após dois anos de obras, para “melhorar o acesso à praia”, segundo os meios de comunicação social locais. O projeto foi financiado pelo governo indonésio e por investidores privados.

O vídeo da estrada gerou um grande debate nas redes sociais. Alguns internautas acham a construção “impressionante”, enquanto outros criticam a forma como ela foi feita e levantam questões de segurança.

“É uma ótima maneira de destruir a natureza”, afirma um dos internautas. Já outro pergunta “por que não construir uma estrada por cima e depois fazer uma pequena rampa no final?”. “Parece muito ridículo”, afirma.

O principal problema apontado pelos internautas é a segurança da estrada em caso de terremoto ou tornado. “Vamos ter que voltar a esta discussão no próximo terremoto. Imaginem estar naquela estrada durante um tornado”, diz uma das pessoas revoltas com a construção.

Leia Também: Entidade acusa Israel de usar em Gaza arma de fósforo branco, vetada na ONU

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolívia vai às urnas com direita favorita e 23% dos votos indefinidos

Neste domingo, a Bolívia enfrenta um momento decisivo em sua trajetória política. O país vai às urnas com a possibilidade de romper um...

Justiça da Flórida envia notificação a Moraes para o STJ em processo da Rumble

Na última sexta-feira, 15 de agosto, a Justiça Federal da Flórida notificou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em...

Cidade de Washington processa governo de Trump por tomar controle da polícia

Em uma ação que reverberou por toda a capital, o procurador-geral de Washington, Brian Schwalb, decidiu enfrentar a administração de Donald Trump em...