EUA: polícia pede lockdown após homem abrir fogo e matar 22 no Maine

Publicado:

Autoridades policiais da cidade de Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos (EUA), pediram um lockdown para que a população não saia de casa ou se abrigue, se protegendo de um atirador que fez “vítimas em massa”. Um homem armado com um fuzil executou dezenas de pessoas em estabelecimentos espalhados pela cidade de Lewiston, nesta quarta-feira (25/10). Informações iniciais indicam que há ao menos 22 mortos e outros 60 feridos.

A polícia de Maine publicou a orientação de lockdown na plataforma X, antigo Twitter. “Há um atirador ativo em Lewiston. Pedimos às pessoas que se abriguem no local. Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas. A aplicação da lei está atualmente investigando em vários locais”, escreveu.

Governadora orienta que pessoas se abriguem A governadora do Estado de Maine, Janet Mills, compartilhou a publicação ressaltando a orientação. “Exorto todas as pessoas na área a seguirem as orientações da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e permanecerei em contato próximo com as autoridades de segurança pública.”

No Facebook, a página Lewiston Maine Police Department também publicou orientação para que as pessoas se “mantenham fora das estradas para permitir que os atendentes de emergência tenham acesso aos hospitais”.

A faculdade Central Maine Community College comunicou a suspensão de atividades e o fechamento nessa quinta-feira. “Devido às situações de tiroteio relatadas em Lewiston e ao(s) suspeito(s) atualmente permanecerem foragidos, o Central Maine Community College será fechado na quinta-feira, 26 de outubro de 2023. Os alunos que moram no campus receberão orientação adicional. Nossos pensamentos estão com toda a nossa comunidade esta noite.”

O ataque no EUA Um novo episódio envolvendo tiros em lugar público foi registrado nos EUA. Desta vez, um homem teria atirado contra dezenas de pessoas em estabelecimentos espalhados pela cidade de Lewiston.

Também pelas redes sociais, o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin divulgou fotos de um homem com um rifle com a legenda “suspeito de identificação”.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o ataque e acompanha a situação diretamente da Casa Branca.

Lewiston é a segunda maior cidade do Maine e está geograficamente entre Augusta, a capital do estado, e Portland, a cidade mais populosa do Maine. Aproximadamente 40.000 pessoas vivem em Lewiston, de acordo com o US Census Bureau.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende suspeitos de vandalizar ônibus em São Paulo

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo anunciou, neste domingo, que dois indivíduos foram detidos por vandalismo a ônibus no último sábado....

SUS gastou quase meio bilhão com vítimas de acidentes no trânsito em 2024

Em 2024, o Sistema Único de Saúde (SUS) enfrentou um desafio significativo: um gasto de R$ 449 milhões em internações decorrentes de acidentes...

Trio de mulheres mata desafeto a facadas no Setor Comercial Sul

Na noite de sábado (26), Brasília foi palco de uma cena chocante de violência. Três mulheres foram presas pela Polícia Militar, acusadas de...