F-1: “Tem sido incrível”, celebra Verstappen após 16ª vitória no ano

Publicado:

Max Verstappen agradeceu muito o apoio da torcida nesse domingo (29/10) no Grande Prêmio do México. O piloto holandês viveu uma semana um pouco tensa, precisando andar com seguranças para conter o assédio na Cidade do México, mas ganhou muitos aplausos e todo o carinho dos fãs da Red Bull nas arquibancadas, que não puderam festejar com Sergio Pérez.

“O público tem sido ótimo, tem sido incrível. Estamos vivendo uma temporada incrível, o ritmo do carro estava muito, muito bom. Tentamos fazer uma estratégia diferente em relação ao restante, mas graças à bandeira vermelha não pudemos mostrá-la”, comentou Verstappen na entrevista após a corrida.

O tricampeão da categoria tomou a pole de Charles Leclerc na primeira curva e não largou mais. Mesmo quando precisou ir aos boxes para trocar o jogo de pneus, o piloto da Red Bull voltou muito rápido e retomou a sua posição na pista.

Na reta final da corrida, Max rodava quase 1s mais rápido do que Lewis Hamilton, que vinha em segundo.

“Achei que estávamos voando”, brincou o holandês pelo rádio, após receber a bandeira quadriculada. O atual campeão carregou a Red Bull nesse domingo, após o acidente de Sergio Pérez na primeira curva.

O piloto mexicano era a grande estrela do final de semana, mas errou na largada e tocou com Charles Leclerc, precisando abandonar mais cedo o Grande Prêmio diante de sua torcida.

Hamilton também celebra Lewis Hamilton teve mais um final de semana de brilho em sua Mercedes. O heptacampeão de Fórmula 1 largou em sexto lugar no Grande Prêmio do México e, após 71 voltas, conquistou a segunda posição, pódio número 197 na carreira, e encostou novamente na briga pelo vice no Mundial de Pilotos.

Hamilton parecia muito confortável pilotando nesse domingo e chegou a travar uma linda batalha com Charles Leclerc pelo segundo lugar – ele jogou o carro na grama para conseguir a ultrapassagem. Além dos pontos e o novo troféu que irá levar para casa, Lewis celebrou o apoio da torcida na Cidade do México

“Um agradecimento enorme a esse público incrível, amo vir para essa cidade. Esse é um ótimo resultado considerando que largamos em sexto. Foram algumas semanas difíceis, e me recuperar da semana passada… Bom trabalho da equipe. Achei que (os pneus médios) não iam durar”, disse o piloto da Mercedes.

Esse poderia ser o segundo pódio consecutivo de Lewis nesta temporada, depois de uma excelente corrida nos Estados Unidos, mas o britânico foi desclassificado no último final de semana após irregularidades encontradas pela FIA no carro da Mercedes.

Ainda assim, a segunda posição e o abandono de Sergio Pérez o deixam a 20 pontos do vice-campeonato, faltando três corridas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Léo Santana anuncia novo projeto em novembro

No último dia 19, durante o lançamento do Festival de Verão 2026, Léo Santana surpreendeu os fãs ao anunciar um novo projeto em...

Para neta de Lula, “dá para melhorar” comunicação do governo

Na visão de Bia Lula, neta mais velha do presidente Lula e formada em Comunicação Social, a comunicação do governo já experimentou avanços,...

Partidos de líderes “anti-Lula” têm 11 ministérios no governo do PT

Os partidos que reúnem as principais figuras opositoras ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preparando-se para uma disputa presidencial acirrada em 2026,...