Festival das Crianças ocorre nesta quarta no Parque da Cidade, em Salvador

Publicado:

O Parque da Cidade, no Itaigara, em Salvador, vai receber nesta quarta-feira (11) o Festival das Crianças. O evento, promovido pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), ocorre das 9h às 14h.

 

De acordo com a prefeitura, o Festival visa proporcionar momentos de cuidado e proteção para toda a família. Além de ser véspera das comemorações pelo Dia das Crianças, a data escolhida para o evento é considerada o Dia da Menina.

 

A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, destacou a importância de realizar o festival para os pequenos soteropolitanos. “O festival é dedicado às crianças e às suas famílias. É um dia para brincar e cuidar com a união de vários parceiros do município. Vamos promover um grande momento de ludicidade e promoção de ações educativas”, destacou.

 

Neste dia a Prefeitura também vai assinar um memorando de cooperação com a ONG PLAN Internacional. A parceria tem como objetivo desenvolver projetos e atividades em conjunto com foco na proteção da infância e empoderamento de meninas e jovens mulheres.

 

A iniciativa colabora com o Plano Integrado de Políticas para Meninas e Adolescentes de Salvador, estabelecido em 2019. Segundo a gestão municipal, Salvador é a primeira capital do Brasil a desenvolver um plano municipal como este.

 

PROGRAMAÇÃO

O evento vai oferecer ao público muitas brincadeiras através do programa Ruas de Lazer, oficinas de leitura e de ciclo de cuidados menstruais, serviços voltados à saúde infantil como administração de vitamina A, escovódromo, atualização de calendário vacinal e atividades educativas com o Centro de Zoonoses (CCZ). A programação ainda contará com apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) e doação de mudas de plantas.

 

As famílias presentes também poderão aproveitar a oportunidade e ter acesso a serviços como atualização do CadÚnico, inscrição para serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

 

Ainda de acordo com a prefeitura, será possível pesquisar oportunidades de emprego e cursos de qualificação disponíveis por meio do programa Treinar para Empregar, obter informações sobre o Centro de Referência e Atenção à Mulher em Movimento, além de receber orientações jurídicas e sobre o programa Casa Legal.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clara Buarque revela que não queria ser vista com pai, Carlinhos Brown, e com o avô, Chico Buarque: “Tinha aversão a esse mundo”

Clara Buarque sempre quis viver longe dos holofotes e da expectativa que vinha da famosa família Freitas, ligada a Carlinhos Brown, e da...

“Final trágico”, diz criador de conteúdo após morte de amigo na Grécia

Ryan Silveira, um criador de conteúdo brasileiro, compartilhou sua primeira reação após um trágico acidente em Mykonos, na Grécia. Ryan foi encontrado inconsciente...

Músico viraliza com queixa sobre barulho em cinema de Salvador: “Só vai acabar quando acontecer tragédia”

O desabafo do músico André That viralizou nas redes sociais, gerando discussões sobre a experiência no cinema em Salvador. Em um vídeo postado na...