Filha de brasileira morre em Israel após invasão do Hamas

Publicado:

Celeste Fishbein, de 18 anos, teve sua morte confirmada por um tio, Mário Fishbein, na manhã desta terça-feira (17). A jovem que é filha e neta de brasileiros, morreu após ser feita refém após o ataque do grupo islâmico Hamas a Israel, no último dia 7. 

 

Logo após o sequestro da jovem, foi declarado o estado oficial de guerra pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. 

 

“(O Exército israelense) Avisou a gente que a (minha) sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela”, disse Mario Fishbein ao portal g1.

 

Celeste estava entre os reféns do grupo Hamas. Mesmo com a confirmação de sua morte, o Exército israelense ainda não informou as condições do óbito, nem onde o corpo dela foi encontrado.

 

A jovem de 18 anos trabalhava como babá em uma comunidade rural, próximo da fronteira com a Faixa de Gaza. Durante a invasão por terroristas do Hamas, Celeste estava na casa do namorado, em Gaza. De acordo com familiares, ela respondeu a última mensagem às 11 horas.

 

A mãe e a avó da jovem precisaram se esconder em um bunker, esconderijo contra bombas, por horas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com apenas 36% das crianças alfabetizadas, Bahia lança programa com apoio do MP-BA para mudar cenário educacional

Na Bahia, um cenário alarmante marca a educação: apenas 36% das crianças do 2º ano do ensino fundamental conseguem ler e escrever textos...

VÍDEO: Zeca Pagodinho lamenta morte de Arlindo Cruz: “precisa descansar”

O universo do samba está de luto. Zeca Pagodinho, aos 66 anos, expressou sua profunda tristeza pela perda de seu amigo e parceiro,...

Ataque a tiros em universidade dos Estados Unidos mata policial

Nesta sexta-feira, 8 de agosto, a Universidade Emory, localizada em Atlanta, na Geórgia, foi cenário de um ataque a tiros que resultou na...