‘Gaza se tornou cemitério de milhares de crianças’, diz Unicef

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em mais um apelo por um cessar-fogo imediato na guerra Israel-Hamas, o Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltou a lembrar os impactos do conflito para as crianças.

“Gaza se tornou um cemitério de milhares de crianças e um inferno para todos”, disse nesta terça (31) o porta-voz James Elder.

Números do Ministério da Saúde de Gaza, região controlada pelo Hamas, apontam que mais de 8.500 palestinos morreram desde o início deste conflito. Do total, ao menos 3.500 seriam crianças.

“Nossos temores sobre o número de crianças mortas alcançar dezenas, depois centenas e, finalmente, milhares, foram concretizados em apenas duas semanas”, seguiu Elder.

Ele pediu atenção a outras duas implicações para a infância neste conflito: a falta de disponibilidade de água potável e os traumas psicológicos.

“A morte de crianças, especialmente de bebês, devido a desidratação, é uma ameaça crescente”, disse o porta-voz, que lembrou que a capacidade de produção de água potável em Gaza neste momento corresponde a apenas 5% do volume pré-guerra.

“Depois, há o trauma”, seguiu. “Quando os combates cessarem, o custo para as crianças e as suas comunidades vai durar por muitas gerações.”

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump defende tarifas comerciais e critica Goldman Sachs

O presidente americano, Donald Trump, reafirmou sua posição polêmica sobre as tarifas comerciais em uma recente publicação na rede Truth Social. Ele defendeu...

Exército israelense anuncia aprovação de plano para nova ofensiva em Gaza

Em um momento crítico, o Exército israelense anunciou a aprovação de um plano para uma nova ofensiva na Faixa de Gaza, intensificando os...

Casa Branca avaliará museus em Washington para eliminar narrativas ‘partidárias’

A Casa Branca iniciou uma análise meticulosa das exposições em museus de Washington, visando garantir que seus conteúdos reflitam uma visão alinhada com...