Israel dá mais três horas para palestinos deixarem norte de Gaza

Publicado:

 O Exército de Israel deu um ultimato aos palestinos do norte da Faixa de Gaza: eles têm três horas para deixar a área ou enfrentar uma incursão terrestre. A ordem é para que eles rumem para o sul da região, via estrada Salahuddin.

A IDF prometeu não realizar operações no território entre 10h e 13h deste domingo, no horário local (entre 4h e 7h, em Brasília).

O Exército israelense afirma que líderes do Hamas já garantiram a segurança dos palestinos que deixarem a área.

A medida ocorre em meio ao conflito entre Israel e o Hamas, que já deixou mais de 3.200 mortos, incluindo mais de 1.400 civis palestinos.

O Hamas controla a Faixa de Gaza e é considerado um grupo terrorista por Israel, Europa e pelos Estados Unidos.

“Aproveitem a oportunidade para se deslocarem para sul a partir do norte de Gaza. Sua segurança e a de sua família são importantes. Por favor, siga nossas instruções e siga para o sul”, afirma a nota das IDF.

“Durante este período, aproveitem a oportunidade para se deslocarem para sul a partir do norte de Gaza. Sua segurança e a de sua família são importantes. Por favor, siga nossas instruções e siga para o sul. Tenham a certeza de que os líderes do Hamas já garantiram a sua segurança e a das suas famílias”, afirma a nota das IDF.

Leia Também: Cineasta iraniano Dariush Mehrjui e esposa são mortos a facadas em casa

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas fortes na Coreia do Sul deixam pelo menos 17 mortos e 11 desaparecidos

Uma tragédia se abateu sobre a Coreia do Sul, onde chuvas torrenciais nos últimos dias causaram a morte de pelo menos 17 pessoas...

‘Sister Hong’: chinês é preso por se passar por mulher e gravar encontros íntimos com homens sem consentimento

Na cidade de Nanquim, China, um evento chocante atraiu a atenção do mundo. Um homem de 38 anos, identificado como Jiao, foi preso...

Sobe para 54 o número de mortos enquanto esperavam distribuição de ajuda em Gaza

A tragédia se intensificou em Gaza, onde o número de mortos aumentou para 54, provocando uma onda de choque na comunidade internacional. O...