Justiça acata recurso do MP e condena servidores de Porto Seguro por corrupção passiva

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia condenou, nesta quinta-feira (19), dois fiscais do Município de Porto Seguro, no sul baiano, pelo crime de corrupção passiva. A decisão ocorreu após um recurso de apelação interposto pelo Ministério Público estadual. 

 

O julgamento do Tribunal condenou Geomar Jesus Oliveira e Igor Carvalho Nunes Oliveira pelo crime de corrupção passiva a quatro anos e quatro meses de prisão, além do pagamento de 91 dias-multa, onde cada dia de multa equivale a 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos. A decisão reverteu uma sentença de absolvição da primeira Vara Criminal de Porto Seguro. 

 

A investigação, iniciada pelo MP por meio de uma denúncia, expôs conversas entre dois empresários do ramo de construção civil, mostrando um esquema de corrupção para concessão de licenças administrativas para empreendimentos imobiliários na cidade. 

 

As mensagens, referentes a uma troca de mensagens via WhatsApp, evidenciaram que os fiscais mantiveram contato telefônico com empresários solicitando vantagem econômica indevida (propina) para viabilizar, junto à Secretaria de Meio Ambiente local, uma licença para um empreendimento imobiliário. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é flagrado com motocicleta clonada em Porto Seguro; veículo original é de Bonfim

Em um cenário onde a segurança pública é uma prioridade, um homem foi detido em Porto Seguro, na famosa Costa do Descobrimento, ao...

Acidente com ônibus de romeiros que voltavam da Lapa deixa motorista em estado grave

Na noite de quinta-feira, 7 de setembro, um trágico acidente envolvendo um ônibus de romeiros que voltavam de Bom Jesus da Lapa deixou...

Jovem é preso em flagrante por feminicídio após matar namorada por esganadura

Em uma noite trágica em Jequié, no Sul da Bahia, um jovem de apenas 20 anos foi preso em flagrante sob a grave...