TAGS

Lateral da Seleção, Yan Couto se desculpa após citar Daniel Alves como ídolo: “Foi no sentido do futebol”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O lateral-direito Yan Couto divulgou nota oficial nesta terça-feira (17) pedindo desculpas por apontar Daniel Alves como ídolo e maior referência no futebol. O jogador baiano está preso na Espanha acusado de agressão sexual.

 

“Quando eu me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um”, disse o atleta através de comunicado.

 

Yan Couto havia dado a declaração no último sábado (14), ao ser questionado sobre quem era sua referência, durante entrevista coletiva da Seleção Brasileira.

 

“Meu ídolo é o Daniel Alves, não tem como ser outro, cresci assistindo a ele pela TV, é um ídolo para muita gente, fez uma história linda na Seleção, pelos clubes que passou. É uma referência, até pelo estilo de jogo, a altura. É uma referência também defensivamente, acho que posso ser mais agressivo e mais completo”, afirmou na ocasião.

 

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro acusado de ter estuprado uma mulher, de 23 anos, numa boate de Barcelona. O caso aconteceu no dia 30 de dezembro do ano passado. As investigações já foram encerradas e o jogador aguarda julgamento.

 

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Yan Couto estreou na última quinta (12) durante o empate com a Venezuela em 1 a 1, pela terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele será titular do time Canarinho, dirigido pelo técnico Fernando Diniz, no clássico sul-americano contra o Uruguai, nesta terça (17), às 21h no horário de Brasília, no Estádio Centenario, pela quarta jornada. Aos 21 anos, o jovem foi revelado pelo Coritiba e comprado pelo Manchester City. No momento, ele está emprestado ao Girona, que ocupa o segundo lugar do Campeonato Espanhol.

 

Leia a nota na íntegra:

 

“Pela primeira vez me vi em uma polêmica e precisei de tempo para entender o que estava acontecendo e como reagir a tudo, apesar de não ter sido a intenção.

 

Quando eu me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um.

 

Assim como tantas outras crianças, cresci assistindo a ele e me inspirei em sua carreira durante toda a formação da minha. Isso, inclusive, é normal no futebol, costumamos nos inspirar em jogadores da mesma posição.

 

Quero deixar claro aqui que eu repudio totalmente qualquer tipo de violência e crime, sobretudo contra as mulheres.

 

Sou grato a todos que compreenderam a intenção da minha fala e me mandaram palavras de apoio e força.

 

Por último, deixo aqui as minhas mais sinceras desculpas a todos que foram ofendidos com o que foi dito. Jamais foi a intenção e isso não vai se repetir.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Atlético de Alagoinhas anuncia peneira para o feminino; confira

O Alagoinhas Atlético Clube anunciou, nesta segunda-feira (22), que irá realizar uma peneira para selecionar talentos para o time feminino do clube, visando a disputa da Série A do Campeonato Baiano Feminino de 2024.   28 Jogadoras serão selecionadas na peneira que acontecerá no Estádio Carneirão, às 8h da manhã do próximo domingo (28). Para participar

Prefeitura de Salvador distribuirá 10 mil vales-livro para alunos da rede municipal na Bienal 2024

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), vai distribuir 10 mil vales-livro, em formato de cartão, no valor de R$40 cada, para alunos da rede municipal adquirirem exemplares na Bienal do Livro 2024. O evento literário acontece de 26 de abril a 1° de maio, no Centro de Convenções Salvador

Jacuipense anuncia novo treinador para o time Sub-20

O Jacuipense anunciou nesta segunda-feira (22), a promoção de Uellinton Vieira, ex-auxiliar da base, como novo treinador da categoria sub-20 do clube. Uellinton era auxiliar de Rodrigo Ribeiro, que deixou o cargo para tornar-se auxiliar do time profissional do Leão do Sisal na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, na segunda