Presidente campeão brasileiro pelo Bahia 1988, Paulo Maracajá tem a sua história marcada no Tricolor e agora está registrada nas páginas de um livro. Nesta quarta-feira (18), a obra “Paulo Maracajá – o conquistador de títulos” será lançada no saguão Deputado Nestor Duarte, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Escrito pelos jornalistas Gabriela de Paula e Edson Almeida, o livro tem o prefácio do arquiteto e historiador Francisco Senna. Ele afirma que o livro “revela a notável trajetória do homem que virou mito vivo na história do futebol baiano”.
A publicação retrata a trajetória pessoal e profissional de Maracajá, sempre ligada ao clube. Há passagens também sobre sua vida política, como vereador da capital baiana e deputado estadual, além da atuação por 20 anos no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).
Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1966), Paulo Maracajá Pereira foi empresário, político com diversos mandatos entre vereador de Salvador (1976 a 1982) e deputado estadual (1982 a 1994) e dirigente do Esporte Clube Bahia em várias jornadas, inclusive, na conquista do Campeonato Brasileiro de 1988. Ele trabalhou no TCM até 2014, quando se aposentou.
Comentários Facebook