O presidente Lula convocou a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, para uma reunião nesta quarta-feira (25/10), no Palácio do Planalto.
O encontro ocorre em meio à pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e outros líderes do Centrão para troca no comando do banco público.
A pressão aumentou, nos últimos dias, após a Caixa Cultural pomover uma exposição que trazia uma colagem com ataques ao atual presidente da Câmara.
Na imagem, Lira é retratado dentro de uma lixeira, ao lado da ex-ministra e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e do ex-ministro da Economia Paulo Guedes.
Após a repercussão negativa, a Caixa decidiu cancelar a exposição, que trazia ainda uma ilustração do ex-presidente Jair Bolsonaro defecando na bandeira do Brasil.
Lira recebe Haddad A exposição, junto à irritação do Centrão com o atraso no pagamento de emedas pelo governo, levou Lira a adiar a votação do projeto projeto para taxação de fundos offshore, prevista para terça-feira (24/10).
Diante da sinalização do presidente da Câmara, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu procurar Lira para tentar destravar a votação. Os dois devem se reunir nesta quarta.
Comentários Facebook