Lula diz que Forças Armadas vão reforçar combate ao crime no Rio de Janeiro

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (24) que vai ampliar o reforço do Governo federal no combate ao crime organizado e às milícias no Rio de Janeiro. 

 

A declaração de Lula aconteceu durante sua live semanal nas redes sociais. Na ocasião, o presidente ainda afirmou que vai conversar com o ministro da Defesa, José Múcio, para intensificar a atuação das Forças Armadas em portos e aeroportos para combater o crime organizado no Rio de Janeiro. 

 

“O problema da violência no Rio de Janeiro termina sendo um problema do Brasil”

 

O petista indicou que as estruturas dos ministérios da Justiça e da Defesa serão utilizadas para ajudar a combater o crime organizado e as milícias no Rio. Mesmo com o apoio do governo, o presidente descartou a possibilidade de uma intervenção do Rio, como aconteceu no governo de Michel Temer, quando o general Walter Braga Netto assumiu a gestão da segurança no estado.

 

Lula comentou também que analisa a criação de um ministério dedicado exclusivamente à Segurança Pública e que está pensando nas “condições” para a criação da pasta.

 

” Quando fiz a campanha, eu ia criar o Ministério da Segurança Pública, ainda estou pensando em criar, pensando quais são as condições que você vai criar, como é que vai interagir com a questão de segurança do estado, porque o problema da segurança é estadual”, apontou. 

 

As declarações do presidente chegam após o Rio de Janeiro sofrer o maior ataque efetuado pela milícia após a morte do paramilitar Faustão na Zona Oeste da cidade, com 35 ônibus incendiados. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No STF, Barroso lista tentativas de golpe, defende democracia e diz que ninguém monopoliza “amor ao Brasil”

O Supremo Tribunal Federal (STF) reinicia suas atividades nesta sexta-feira, marcando o começo de um novo semestre com uma cerimônia que reunirá ministros...

Se arrependimento matasse, Eduardo e seu papai estariam mortos

O receio generalizado sobre o tarifaço não se concretizou da forma esperada. Economistas alertaram que a situação econômica iria piorar, mas a realidade...

Gilmar Mendes afirma que acompanha com ‘perplexidade’ escalada de ataques aos ministros do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma suas atividades nesta sexta-feira, 1º de setembro, com uma cerimônia que reunirá ministros e autoridades dos Três...