TAGS

Marta cobra da prefeitura correção de REDA suspenso pelo MP-BA: “sem beneficiar apadrinhados”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta quarta-feira (25), esperar que a prefeitura de Salvador resolva com urgência as irregularidades encontradas no REDA da Secretaria Municipal da Fazenda de Salvador – SEFAZ que levou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) a pedir a suspensão do processo. 

 

Segundo Rodrigues,  o poder público não pode beneficiar apadrinhados através de seleções públicas e deve cumprir com a isonomia que  os trâmites exigem.  A suspensão do REDA para contratação temporária foi publicada no Diário Oficial do Município de Salvador no último sábado (21). 

 

“Não é a primeira vez que o MP-BA faz a recomendação da suspensão do certame. A instituição agiu seguindo à risca os princípios constitucionais. Esperamos agora que a prefeitura tenha responsabilidade e esclareça à instituição as denúncias graves de irregularidades envolvendo pessoas indevidamente classificadas na seleção”, declarou a petista. 

 

Para Marta,  é urgente que o certame seja regularizado para não haver prejuízos morais, financeiros e psicológicos aos concorrentes do Reda e que a apuração dos fatos ocorra com rapidez para a realização de um novo processo seletivo com a isenção que lhe é devida. 

 

“Infelizmente, esta prática de beneficiar apadrinhados em REDA não é incomum e já recebemos denúncias desses tipos relacionadas ao município. O MP agiu bem e esperamos que o setor público seja valorizado, pois desrespeitar a isonomia do certame é também desrespeitar todos os servidores públicos”, destacou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Marcinho Oliveira alerta para sertanejos na seca: “Sofrendo pra buscar água”

A comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniu, nesta terça-feira (5), para debater a seca no interior do estado. Fontes ouvidas pelo Bahia Notícia relatam que todo o grupo estava indignado com a situação dos municípios atualmente.   Participante da reunião, o deputado estadual Marcinho Oliveira (União) contou que o encontro foi

Seca na Bahia: Rosemberg lembra que grandes produtores têm culpa por desmatarem áreas verdes

O problema da seca que atinge diversas áreas da Bahia foi um tópico amplamente discutido na Assembléia Legislativa da Bahia (AL-Ba) nesta terça-feira (5). O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que faz parte da bancada do governo, falou sobre os pedidos de maior intervenção do governo e reclamou da contrapartida dos empresários.   "Quem tem

Após ter chave ‘devolvida’ por Deus, Guanambi volta a ter prefeito evocando ajuda divina

Era para ser uma audiência pública para discutir a estiagem na região de Guanambi. Não ficou apenas nisso. O prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo (Avante), conhecido como "Nal", convocou os presentes para participarem de uma oração ao final da sessão, realizada na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (5).   Segundo uma nota divulgada pelo Município