Moraes concede liberdade a bolsonarista de BH que falou em ‘caçar’ Lula

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade provisória a Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, personal trainer que defendeu em redes sociais ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros magistrados da Suprema Corte. O homem havia sido preso em julho de 2022 em Belo Horizonte.
A decisão expedida por Moraes nessa sexta-feira (27/10) é acompanhada de uma série de medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de deixar o país, posse de arma de fogo e utilizar redes sociais. Na época em que foi preso, Ivan tinha um canal no YouTube, com 7,5 mil inscritos, onde diariamente postava vídeos contra pautas de esquerda.
O influenciador havia postado um vídeo nas redes sociais pouco antes de ser preso onde falava que o então candidato Lula deveria andar “armado até o talo”, porque a direita iria “caçar” o petista. Ivan também ameaçou o então deputado Marcelo Freixo, hoje filiado ao PT, e dizia que os ministros do STF deviam deixar o Brasil.
“Principalmente, esses vagabundos do STF. Se eu fosse você, Barroso, Fachin, Fux, Moraes, Lewandowski, Mendes, eu ficava (sic) nos Estados Unidos, na Europa, em Portugal. Até Cármen Lúcia, Rosa Weber. Sumam do Brasil! Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo […] Nós, brasileiros, cidadãos de bens (sic), não toleramos”, disse em um trecho do vídeo, seguido de uma sequência de palavrões.
Em 2020, o homem foi candidato a vereador da capital mineira com o nome Ivan “Papo Reto”, pelo PSL (hoje, União Brasil), conquistando apenas 189 votos.

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA: funcionários criticam cortes do governo Trump na Nasa

Recentemente, uma onda de descontentamento tomou conta da NASA. Funcionários e ex-colaboradores da agência espacial americana uniram suas vozes em uma carta formal...

Alta da renda leva quase 1 milhão de famílias a deixar o Bolsa Família

Em um cenário de transformação, dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) revelam que quase 1 milhão de famílias estão prestes...

Com Bolsonaro sob pressão, PL se divide sobre liderança de Michelle

O futuro da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no cenário político brasileiro ganhou destaque recentemente, especialmente após as restrições impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A...