TAGS

Niltinho afirma que “G8” na AL-BA pretende contribuir com Jerônimo e não pleitear cargos: “Não existe faca no pescoço”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após a criação do “G8”, como foi apelidado o novo grupo político informal na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), formado por parlamentares do PP, PSB e MDB, o deputado estadual Niltinho (PP), afirmou que o objetivo do bloco é contribuir com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ampliar cada vez mais os debates dentro da Casa.

 

A declaração foi dada ao Bahia Notícias nesta terça-feira (17). Na oportunidade, o líder do PP na AL-BA destacou que o grupo não vai pleitear nenhuma secretaria ou espaço maior no governo e que “em nenhum momento isso foi colocado em pauta”.

 

“O nosso objetivo não é pleitear, exigir qualquer espaço do governador Jerônimo, do Governo do Estado, em nenhum outro formato. Aqui a gente não está fazendo nenhuma discussão nesse sentido. Como eu costumo dizer, não existe e nunca existiu da bancada do PP, faca no pescoço ou pressão por qualquer cargo junto ao governo do Estado, ao governador Jerônimo. E assim também está sendo a posição dos outros quatro deputados, dos outros dois partidos que estão fazendo parte desse bloco”, afirmou o deputado.

 

Rogério Andrade e Mateus Ferreira, do MDB, Soane Galvão e Fabíola Mansur, do PSB, e Niltinho, Eduardo Salles, Hassan e Antônio Henrique, do Progressistas, compõem o novo bloco informal – que será formalizado a partir de fevereiro do próximo ano, de acordo com o próprio Niltinho.

 

Juntos, os oito deputados usam como argumento os mais de meio milhão de votos na disputa de 2022, alguns deles de forma majoritária em municípios de relevância regional. Niltinho acredita que o novo grupo político será o segundo maior da AL-BA, ficando atrás apenas da Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PC do B e que reúne 17 deputados estaduais.

 

“A gente quer ajudar e contribuir com o governador Jerônimo, ampliando cada vez mais os debates aqui na casa. Essa tem sido a nossa vertente, a nossa posição. Então nos juntamos. Como os blocos aqui [na Al-BA] se formalizam através do partido, a gente não passará a ter apenas oito deputados, mas sim dez deputados estaduais [agregando mais dois parlamentares do PP] que representam esse bloco, naturalmente, se tornando o segundo maior bloco atrás apenas da Federação [PT, PV e PC do B], aqui na Assembleia Legislativa”, pontuou o parlamentar.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dupla baiana de canoagem garante vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

A dupla de canoagem, Filipe Vieira Santana e Jacky Goldman, garantiu nesta quarta-feira (24) a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. No primeiro dia do Pan-Americano de Canoagem de Velocidade e Qualificatória Olímpica das Américas, os atletas garantiram a classificação após vencer a prova dos 500 metros na categoria C2 Masculino.   Os baianos

Professores da rede estadual podem se inscrever para receber vale-livro da Bienal

Dez mil vales-livro serão distribuídos entre professores e estudantes da Educação Básica da rede de ensino estadual para serem utilizados durante a Bienal do Livro da Bahia 2024, que acontece de 26 de abril a 1° de maio, no Centro de Convenções Salvador, no bairro da Boca do Rio.    Mil e quatrocentos vales serão

Jacuipense anuncia Edgo Guedes, 7° reforço do clube para a Série D

O Jacuipense anunciou, na noite desta quarta-feira (24), a contratação do atacante Edgo Guedes, de 22 anos.           View this post on Instagram                       A post shared by Esporte Clube Jacuipense (@ecjacuipense)   Edgo já treina com a equipe do Leão