Prefeitura prossegue com a Campanha de Multivacinação nos postos de saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, prossegue com a Campanha de Multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Até o dia 21 deste mês, é possível atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, para que seja possível protegê-los de doenças como poliomielite, sarampo e rubéola. 

Neusimar Costa, vacinadora na UBS Centro de Diagnose, explicou a funcionalidade dos imunizantes oferecidos na campanha: “eles fazem com que o organismo tenha os anticorpos necessários para combater a doença; é uma prevenção”. Rosimeire Nascimento dos Santos, técnica de Enfermagem e vacinadora da UBS Vila Vargas, reforça que “temos o risco de retornos de doenças já erradicadas no país caso as crianças e jovens não estejam protegidas. Por isso, levar seu filho ou filha para vacinar é um ato de amor”

WhatsApp Image 2023 10 09 at 18.01.11
Campanha de Multivacinação em posto de saúde de Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

É preciso apresentar Certidão de Nascimento ou RG da criança, CPF ou Cartão SUS da criança, RG do responsável e caderneta de vacinação com as doses anteriores registradas — lembrando, também, da vacinação contra Influenza e COVID-19.

O post Prefeitura prossegue com a Campanha de Multivacinação nos postos de saúde apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vídeo: PF prende estivador com 10kg de cocaína no Porto de Santos

São Paulo — Cerca de 10 kg de uma substância com características de cocaína, embalada em tijolos, foram descobertos nessa sexta-feira (26/4) em um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo (vídeo abaixo). Um estivador foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de drogas. Policiais Federais do

Carreta desgovernada atinge 12 veículos estacionados no MA. Veja vídeo

Uma carreta desgovernada atingiu, na manhã deste sábado (27/4), 11 carros e uma motocicleta que estavam estacionados em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na BR-135, em São Luís, capital do Maranhão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A carreta transportava um lote de cimento que chegou a cair em alguns veículos e no chão.

Antes de morrer, homem negro disse 8 vezes que não conseguia respirar

Antes de morrer, um homem negro, de 53 anos, alertou oito vezes aos policiais que não conseguia respirar. Identificado como Frank Tyson, a vítima foi morta em uma abordagem policial em um bar de Canton, Ohio, nos Estados Unidos (EUA), em 18 de abril. As imagens da ocorrência só foram divulgadas nessa quinta-feira (25/4). Durante