Previne Brasil: Teixeira de Freitas conquista 4º lugar entre as dez maiores cidades da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

1 36 1153x768 1
(Foto: Wesley Morau)

Teixeira de Freitas teve sua maior nota em série histórica no ranking do Previne Brasil, modelo de financiamento da Atenção Primária que estabelece uma série de critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais. Com a nota 7,43, Teixeira de Freitas se encontra em 4º lugar entre os dez maiores municípios da Bahia.  

Melhoria na oferta de serviços de atenção primária, o aumento da cobertura vacinal e o acompanhamento de gestantes e crianças são alguns dos indicadores do Previne Brasil, que influenciam no investimento de recursos, por parte do Governo Federal, para a melhoria da Atenção Primária à Saúde — fundamental para o bem-estar da população.

O desempenho positivo de Teixeira de Freitas pode ser exemplificado: mais de 503 mil visitas realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), mais de 193 mil consultas por médicos e enfermeiros, mais de 600 mil procedimentos realizados nas 43 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e cerca de 143 mil pessoas visitadas e cadastradas na cobertura de Estratégia Saúde da Família (ESF); através de 580 profissionais (dentre eles 78 técnicos de enfermagem, 53 enfermeiros, 43 médicos e 262 ACS).

Importante destacar que o Núcleo de Educação Permanente (NEP) prossegue com capacitações que qualificam esses profissionais, visando a melhoria e a ampliação do cuidado já ofertado. “Nossa excelente performance nos indicadores do Previne Brasil se deve ao serviço prestado e pela dedicação diária da equipe da Atenção Primária em cuidar da nossa cidade”, celebrou Danilo Fernandes, secretário de Saúde. “Aproveitamos essa conquista como motivação para alcançar novos patamares e continuar a fazer a diferença na vida dos teixeirenses”

O post Previne Brasil: Teixeira de Freitas conquista 4º lugar entre as dez maiores cidades da Bahia apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nota de Pesar – Prefeitura lamenta morte de aluno João de Souza Matos

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa com pesar o falecimento de João de Souza Matos, aluno da Escola Municipal Alfredo Felix Correia, no domingo (28). (Foto: Reprodução) Neste momento de dor, a gestão municipal expressa seus sentimentos à família e aos amigos. O post Nota de Pesar – Prefeitura lamenta morte de aluno

Prefeitura realizou alinhamento estratégico com profissionais da saúde de Teixeira de Freitas

Alinhamento estratégico com profissionais da saúde (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana uma série de reuniões para alinhamento estratégico no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com servidores que trabalham no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, como marcadores

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

Ação de conscientização sobre combate do trabalho infantil (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social e Cultura, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio da Ação de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI) – promoveu na quinta-feira (25) uma