Primeiro ator muçulmano indicado ao Oscar afirma que guerra só tem um lado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Riz Ahmed falou pela primeira vez sobre a guerra entre Israel-Hamas. Britânico, mas de origem paquistanesa, o artista se tornou o primeiro muçulmano indicado ao Oscar de melhor ator em 2021, pelo filme “O Som do Silêncio”.

Em suas redes sociais, ele afirma que o conflito tem uma narrativa de “nós contra eles”, mas que existe apenas um lado: o da humanidade.

“O que aconteceu em Israel na semana passada foi horrível e errado. A dor e medo que muitos sentem é profundo e real. O que vem acontecendo em Gaza agora, e o que acontece na Palestina por décadas durante a ocupação, é horrível e errado”, começou.

O artista pede que as pessoas tenham mais empatia e que é preciso falar e evitar urgentemente a perda de vidas inocentes. Ele também compartilhou links de reportagens e maneiras de ajudar a população de Gaza.

“Isso significa clamar por um fim ao bombardeio indiscriminado de Gaza e por uma estrutura vital. A falta de acesso a água, comida, eletricidade e o deslocamento forçado de pessoas são crimes de guerra moralmente indefensáveis.”

Leia Também: Esses atores foram demitidos de grandes papéis! Lembra de quais?

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Não toparia essa loucura’, diz Caio Castro sobre sobre participação no BBB

Caio Castro não pretende participar do Big Brother Brasil. Em entrevista a Splash no cruzeiro Chilli Mob Cruise, o ator hesitou ao ser questionado sobre quem seria sua dupla caso entrasse na próxima edição do programa, mas acabou decretando que não participaria do programa de jeito nenhum. "Eu não toparia essa loucura, não. [...] Eu acho

“Não separei ninguém”, diz suposta pivô da separação de Belo e Viviane

Após ser apontada como suposta pivô da separação de Belo e Viviane Araújo, Luciana Picorelli se pronunciou sobre o assunto. Num bate-papo exclusivo com a coluna Fábia Oliveira, a apresentadora contou que, na época, o cantor estava separado da rainha de bateria do Salgueiro. “Não separei ninguém”, disse. “Eu nem queria estar nessa situação hoje

Veja programação de eventos para esta semana em São Paulo

Crédito: German Espiaut As apresentações serão nos dias 28 e 29 de abril e são gratuitas Abril está quase chegando ao fim, mas antes do mês acabar, eventos e opções de lazer ainda estão com tudo. Separamos algumas opções de cultura para esta semana e as possibilidades contam com cinema com filme de Charlie Chaplin