Relatório da polícia diz que agentes disfarçados prenderam Victor Bonato em retiro espiritual

Publicado:

Um relatório da polícia indicou como foi efetuada a prisão do influenciador evangélico Victor Bonato, de 27 anos. O pastor foi acusado de estuprar três fiéis. A prisão de Victor teria ocorrido enquanto ele participava de um “retiro espiritual” em Cesário Lange, no interior paulista. 

 

Segundo o Metropoles, parceiro do Bahia Notícias, a operação policial para capturar contou com policiais disfarçados e cuidados para que os demais presentes não notassem a prisão. 

 

A ação aconteceu no último dia 27 de setembro e foi efetuada por agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri, em São Paulo. 

 

Nesta quarta-feira (18), a Justiça revogou a prisão temporária do influenciador por mais trinta dias e negou o uso de tornozeleira eletrônica negou o uso de tornozeleira eletrônica. Victor afirmou que as relações sexuais foram consentidas e que ele seria inocente. 

 

De acordo com o relatório da Polícia Civil, o plano para prender o influenciador aconteceu após investigadores receberem a informação que ele estaria hospedado em um acampamento, na Rodovia Presidente Castello Branco. Ele já tinha sido acusado de estupro e teria um mandado de prisão expedido pela Justiça. 

 

O espaço do retiro onde Victor se encontrava contava com capela e cozinha que atendia até 200 pessoas, o acampamento oferece serviços de pedalinhos, caiaques e caminhadas na natureza para os hóspedes. O local também é usado por diferentes igrejas para “encontros com Deus”.

 

“Nossas investigações deram conta de que Victor estaria participando de um encontro de cunho religioso nesse local, contudo não tínhamos a certeza de quando ele voltaria e se é que ele voltaria para sua residência, por essa razão decidimos detê-lo”, diz o relatório policial.

 

A ação teria acontecido de forma discreta para “não constranger as pessoas” ou “o local onde ele se encontrava”. O relatório apontou ainda que os policiais não utilizaram  viaturas padronizadas e, antes de abordar e prender Victor Bonato, eles realizaram contato com a equipe de segurança do estabelecimento.

 

Durante a prisão, Victor estava assistindo a uma palestra e era possível vê-lo “pois as paredes do auditório eram revestidas de vidros”. “Decidimos por esperar a palestra terminar e, no momento que Victor se levantou em direção à porta, ele foi interceptado por nós e conduzido para um local isolado”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oruam acumula mais de R$ 40 mil em multas no Ibama por posse de animais silvestres

O rapper Oruam, aos 24 anos, enfrenta um dilema que vai além dos muros da prisão, onde se encontra sob acusações sérias, incluindo...

PM apura suspeita de clonagem em cartões de câmeras corporais em SP

A Polícia Militar de São Paulo está no centro de uma investigação que alerta para o potencial uso indevido de cartões utilizados nas...

TJ-BA designa magistrado para coordenação compartilhada do Programa Casas de Justiça e Cidadania

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou, nesta quinta-feira (7), a nomeação do desembargador Ricardo Régis Dourado para liderar, de forma colaborativa,...