Salah cobra ajuda humanitária em Gaza e pede fim de guerra no Oriente Médio: ‘Todas vidas são sagradas’ 

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


3304ca43d396bf12e199f5381116592f54bd8d5bw

Estrela do Liverpool e da seleção do Egito, o atacante Mohamed Salah pediu nesta quarta-feira, 18, para que as autoridades internacionais ajudem a população da Faixa de Gaza. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador afirmou que a guerra no Oriente Médio “precisa acabar” e clamou por ajuda humanitária aos palestinos. “Não é fácil falar em tempos com este. Há muita violência dentro de um contexto de muita brutalidade. Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas. Isto precisa de acabar. As famílias estão sendo despedaçadas. O que está claro agora é que a ajuda humanitária deve ser autorizada a chegar a Gaza imediatamente. As pessoas lá estão em condições terríveis”, afirmou Salah, lembrando também do bombardeio ao hospital Ahli Arab, em ataque que deixou centenas de mortos.

“As cenas no hospital ontem à noite foram horríveis. O povo de Gaza precisa urgentemente de comida, água e suprimentos médicos. Apelo aos líderes mundiais para que evitem mais massacres de almas inocentes. A humanidade deve prevalecer”, completou o atleta de 31 anos. Na tarde desta quarta-feira, após reunião com o presidente dos Estados UnidosJoe Biden, o primeiro-ministro de IsraelBenjamin Netanyahu, autorizou o envio de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza a partir do Egito. Mais cedo, entretanto, o governo estadunidense foi o único a vetar a resolução do Brasil para a guerra no Oriente Médio, no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). Entre outras medidas, a proposta brasileira defendia colocar em votação uma resolução determinando a criação de um corredor humanitário na Faixa de Gaza. Até o momento, mais de 5 mil pessoas morreram em decorrência do conflito.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Hulk renova contrato com Atlético-MG até 2026

O ídolo Hulk renovou seu contrato com o Atlético-MG até 2026, trazendo alívio aos torcedores. O atacante encerrou as especulações sobre uma possível transferência para a Europa ou Oriente Médio, garantindo sua permanência no clube. O anúncio da renovação foi feito nas redes sociais do Atlético-MG, destacando a trajetória de Hulk no time e seus

Fortaleza só deverá voltar a jogar após punição a ataque a ônibus

O time do Fortaleza só deverá voltar a jogar quando seus jogadores se recuperarem das lesões sofridas no ataque e quando os responsáveis pelo caso de violência forem punidos. A afirmação foi feita pelo CEO do clube cearense, Marcelo Paz, nesta quinta-feira, 22, horas após o ataque ao ônibus da equipe por torcedores do Sport.

Tiago Nunes é demitido do Botafogo após levar empate de time boliviano nos acréscimos

O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Tiago Nunes, um dia após o empate por 1 a 1 contra o Aurora na fase preliminar da Copa Libertadores. A decisão veio após uma reunião da diretoria, que também oficializou a venda do atacante Victor Sá para o Krasnodar, da Rússia, o que gerou descontentamento