TAGS

Servidores reclamam de atraso de salários em Itiúba; prefeitura minimiza denúncia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em denúncia anônima, servidores públicos municipais apontam irregularidades nos pagamentos da Prefeitura de Itiúba, no centro-norte do estado. Segundo a denúncia, os atrasos na remuneração dos servidores da Secretarias de Educação e Saúde começaram em junho e ainda não foram totalmente regulamentados. 

 

A fonte afirma que entre junho e julho, os servidores da Secretaria Municipal de Educação tiveram os dias de recesso e finais de semana descontados e receberam cerca de metade do salário estabelecido. Já na Secretaria de Saúde, o atraso nos pagamentos completariam cerca de 3 meses, entre agosto e outubro. 

 

Em nota, a denúncia ressalta que “diversas vezes foram levantadas pautas sobre os contratados da saúde, foram discutidas inúmeras vezes na Câmara de Vereadores e nada foi resolvido.” 

 

Segundo o Secretário de Saúde do município, Luis Antonio “Lula”, “Estamos devendo apenas um mês de salário e mesmo assim, os funcionários concursados efetivos já foram pagos”, declarou. O gestor da pasta afirmou ainda que a falta de pagamento atingiu apenas os contratados e se deve a falta de verbas do município. Ao Bahia Notícias, ele ressaltou que os atrasos se devem a falta do repasse de verbas públicas para o município. 

 

A vereadora Vivia de Covas (PC do B), membro da oposição ao governo na Câmara, explica que a inflação no número de trabalhadores das pastas também dificulta a regularização dos pagamentos. “Cerca de 9 vereadores botaram mais 25 pessoas nas pastas esse ano, assim não tem como pagar a folha”, ressaltou a parlamentar. 

 

O setor de transportes, dentro da Secretaria de Saúde, também apresenta instabilidades na gestão financeira. Segundo a oposição, apesar dos pagamentos já realizados, os valores da pasta ainda não estão completamente quitados. Quando procurados, a Secretaria de Educação e a Prefeitura não se manifestaram.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Feira de Santana terá a definição das eleições no primeiro turno”, diz Capitão Alden

Nesta segunda-feira (22), todos os olhares se voltaram para Feira de Santana, a recente pesquisa divulgada pela AtlasIntel/A Tarde mostrou uma vantagem do pré-candidato a prefeito Zé Ronaldo (União) com 39,3%. Essa vantagem tende a aumentar com o apoio do deputado federal Capitão Alden (PL-BA) que possui 5,1% e tem potencial de transferência dos votos

Medalha do primeiro ouro olímpico do Brasil é posta a venda por R$ 170 mil; saiba detalhes

Um atleta que conquistou o ouro olímpico pelo Brasil em 2016 está vendendo uma das 18 medalhas das Olimpíadas do Rio pelo valor de R$ 170 mil na internet. A identidade do vendedor e do comprador serão mantidas em sigilo e o que se sabe é que se trata realmente de um jogador, vide que

Micareta de Feira de Santana 2024: 2 milhões de pessoas curtiram a festa em seis dias

A Micareta de Feira de Santana 2024 chegou ao fim com um saldo mais do que positivo: cerca de 2 milhões de pessoas passaram pelo circuito da festa em seis dias de muita folia, música e alegria. A festa começou extra-oficialmente na quarta-feira (17) com a saída do tradicional bloco Zero Hora e terminou nesta segunda-feira